Fundação Cultural comemora centenário de Vinícius de Moraes e dia da Poesia

Neste domingo Vinícius de Moraes completaria 100 anos e a Fundação presta homenagem com tributo ao poeta

Este final de semana o Domingo na Concha ganha um brilho especial na cena cultural de Uberaba. Neste domingo, dia 20, a Fundação Cultural realizará um tributo a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do poeta, compositor, músico e ator teatral, nascido em 19 de outubro de 1913, e ao Dia Nacional do Poeta.

Serão dois shows, um na voz de Pedro Amuí e outro de Marcelo Prado, na praça Concha Acústica, a partir das 11h às 14h, que cantarão as maiores composições e apresentarão poemas de Vinícius. A presidente da Fundação, Sumayra Oliveira convida a população de Uberaba para estar na Concha, porque além dos músicos, as pessoas que quiserem declamar poesias também poderão subir ao palco.

“Vamos aproveitar também, que na segunda-feira, dia 20, é o Dia Nacional da Poesia para marcar a data. Além da homenagem a Vinicius, convidamos as pessoas para subirem ao palco da Concha Acústica e declamarem poesias e poemas e lembrarem este dia, que é uma lembrança à data da fundação do Movimento Poético Nacional, ocorrida em 20 de outubro de 1976 na casa do poeta, jornalista, político, romancista, cronista, pintor e ensaísta brasileiro,Paulo Menotti Del Picchia, em São Paulo. Será um domingo para homenagearmos ao grande Vinícius e a outros poetas brasileiros”, destaca Sumayra Oliveira, convidando a todos para participar deste grande show, no Domingo na Concha, das 11h às 14h.

Publicidade

Anuncie