Fumacê encerra as atividades por determinação do Estado

Mutirão de Limpeza percorre Vila Militar

A Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, divulga os números das ações de combate à proliferação do Aedes aegypti realizadas no Município. Conforme repassado à Folha Uberaba, o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, explica que os motofogs iniciam um novo cronograma na segunda-feira (29), atuando das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas. As atividades do fumacê, no entanto, foram encerradas esta semana.

“O Estado optou por não prorrogar, devido à diminuição considerável do número de notificações. Geralmente essas ações duram até o fim desse mês mesmo, de fato, mas continuamos com as visitas domiciliares, as ações nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias, ferro-velho) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados, bem como o Mutirão de Limpeza e os motofogs”, relata Hiago.

Até esta sexta-feira (26), de acordo com dados do Departamento, mais de 47,5 toneladas de materiais inservíveis já foram retiradas de 49 bairros de Uberaba pelo Mutirão de Limpeza. As equipes iniciaram as atividades na Vila Militar nesta sexta-feira e devem permanecer no bairro até a próxima semana.  Sobre o número de casos, Uberaba contava até esta sexta-feira com 3.423 casos notificados de dengue, 304 casos confirmados, sem nenhuma confirmação de óbito, sendo cinco mortes em investigação.

Cronograma. De segunda à quinta-feira os motofogs percorrem Vila Arquelau, Jardim Triângulo, Jardim Indianópolis, Residencial 2.000, Manoel Mendes, Boa Vista, Vila João Pinheiro e Parque São Geraldo. Na sexta-feira, percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

 

Publicidade

Anuncie