Fiemg Social inicia projeto “Plástico NÃO é Vilão” na 7ª ExpoCigra Fiemg

FOTO IMAGEM GO
O programa Plástico Não é Vilão conta com a participação de 35 mulheres do segmento empresarial como Embaixadoras


 

No dia 17 de outubro(quinta-feira), às 15h30, o Programa Fiemg Social dá início ao projeto"Plástico NÃO é Vilão", na 7ª ExpoCigra Fiemg, no Pavilhão Multi uso do Parque Fernando Costa. Durante os próximos dois meses, cinco escolas de Uberaba estarão empenhadas no programa elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande: Escola Municipal Frei Eugênio, Escola Municipal Santa Maria, Escola Municipal Stela Chaves, Escola Municipal Uberaba e Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges.

O objetivo é incentivar a reciclagem do plástico, trabalhando as modificações da matéria-prima, desde a exploração no ambiente natural até retorno à natureza, passando pelos circuitos produtivos de consumo, recuperação, tratamento e eliminação de resíduos.“Esse projeto consiste em arrecadar embalagens de poli tereftalato de etila (PET), com a ajuda dos estudantes, vender o material coletado e reverter o valor arrecadado para a compra de fraldas para instituições filantrópicas. É uma oportunidade para o estudante aprender sobre toda cadeia produtiva do plástico, entender a importância da reciclagem e ainda colaborar com uma causa, despertando a consciência social na sua casa e no seu bairro”, explica a presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico de Uberaba (Sindiplast) e vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Miria Rezende.

A ideia nasceu em março, mês da mulher, e foi apresentada em maio deste ano ao promotor do Meio Ambiente, Carlos Valera. Na ocasião, ele salientou que Uberaba gera, por dia, 300 toneladas de lixo e que são reciclados apenas cerca de 2%.O programa conta com o apoio de um grupo de 35 mulheres do segmento empresarial, que estão engajadas como embaixadoras do projeto, com a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) e com a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed).

A feira. A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba, da Mosaic Fertilizantes e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br ou (34) 3312-2100.  

Publicidade

Anuncie