Fiemg doa 10 leitos completos para Hospital Regional

Conforme anunciado pela prefeita Elisa Araújo anteriormente, chegaram hoje (19), ao Hospital Regional, os equipamentos médicos doados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg Regional Uberaba. Com os equipamentos, o HR pode ampliar leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI e enfermaria.

Os equipamentos chegaram completos, com cama, respirador, monitor, cadeira de banho, suporte de soro, entre outros. Ao todo são mais de 200 itens. Segundo o diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos, com estes novos equipamentos e mobiliário, a unidade hospitalar pode passar de 40 para 60 leitos de UTI. A enfermaria sairá de 70 para 103 leitos, sendo que destes, 15 passam a ter suporte ventilatório.

“Hoje temos habilitados 40 leitos de UTI pelo Estado. Outros 10 leitos foram habilitados pela União (que eram para outras especialidades e que têm custo mais baixo). Para atingir a capacidade de 60, precisamos que o restante, ou seja, 10 novos leitos também sejam habilitados”, destacou.

A prefeita Elisa Araújo agradeceu a Fiemg pela doação, lembrando que Uberaba se encontra, neste momento, em um estado de equilíbrio em relação à Covid-19, “no entanto, estamos vendo a região entrar em colapso. Preparar nosso hospital, que hoje é referência para atendimento Covid, em uma região de abrangência de 2 milhões de habitantes, nos traz esperança e somos gratos à Fiemg por essa colaboração tão importante”.

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, reforçou o agradecimento à entidade classista e falou da importância dos equipamentos e mobiliários. “Claro que não gostaríamos de usar estes equipamentos, mas, se precisar, temos certeza de que estamos preparados para dar o melhor atendimento possível àqueles que precisam”, destacou.

Sobre a habilitação dos novos leitos (10 UTI Covid), a prefeita destacou que "assim que eles entrarem na regulação, a habilitação será solicitada e deve ocorrer a aprovação de forma rápida pelo Governo de Minas, que tem sido um parceiro da cidade”.

José Arlênio Veneziano, presidente da Fiemg Regional, destacou o papel institucional de Responsabilidade Social da entidade. “Não nos preocupamos só com CNPJ. A Fiemg se preocupa com o ser humano e estamos aqui para contribuir no enfrentamento a esta pandemia. É uma satisfação para nossa entidade oferecer esta contribuição e ressaltou esta parceria em nome também do nosso presidente Flávio Roscoe”, disse, lembrando que no ano passado a entidade também ofereceu ao Município outros equipamentos.

Publicidade

Anuncie