Feti realiza ação para ampliar doação de sangue

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – Feti reforçou parceria com o Hemocentro de Uberaba desenvolvendo a ação ‘Aprendiz Sangue Bom’ vinculada ao Projeto Corrente do Bem iniciado em 2019. No ano passado, as doações dos jovens contribuíram com 70 pessoas. Conforme repassado à Folha Uberaba, cada aprendiz recebeu certificado de Honra ao Mérito como doador e 'cidadão capaz de salvar vidas'.

Esse ano a ação continua com o ‘Cada gota conta’. O objetivo é motivar mais jovens a doarem. São 45 jovens envolvidos. O projeto teve início em 22 de junho e se estende até 31 de julho. Como no ano passado, também há premiação. Os três jovens aprendizes que mais se esforçaram para ampliar o estoque de sangue estamparão propaganda da Feti em outdoors e mídias sociais de eventos da instituição no próximo ano.

Antes de participar, os jovens assistiram palestra para esclarecimentos de dúvidas sobre doação de sangue. Este ano a palestra foi online com a equipe do Hemocentro enfatizando a necessidade da ampliar o estoque de sangue e os critérios para a ação. O evento virtual foi direcionado a toda a população local e do Triângulo Sul.

O presidente da Feti, professor Eduardo Fernandes Callegari, a acredita que a ação, cujos objetivos são conscientizar os jovens para a doação de sangue e captar novos doadores, intensifica a importância dos jovens como protagonistas da sociedade em que estão inseridos com atitudes que beneficiem a coletividade. "Isto reforça o compromisso social da Feti que, além de formar para o mercado de trabalho, também investe em formar cidadãos conscientes de sua importância no desenvolvimento da sociedade”, destacou.

O audiovisual está disponibilizado no Facebook e explica como realizar o agendamento para as doações pelo https://www.facebook.com/watch/?v=197913208098407.

Publicidade

Anuncie