Feti organiza plano de contingência e capacitação aos jovens contra a Covid-19

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti, capacita os jovens contra a Covid-19 em função da pandemia, desde as primeiras orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, na prevenção a Covid-19.  São 400 aprendizes, que atuam em mais de 200 instituições parceiras. Conforme repassado à Folha Uberaba, os alunos recebem informações dos professores durante as aulas teóricas, online e/ou de forma física, para quem não tem internet.

A instituição também tem acompanhado e se adaptado às medidas provisórias, decretos, portarias e notas técnicas em consonância com as diretrizes do governo municipal, por meio do Comitê Técnico-científico, e do Ministério da Economia. Importante salientar que as recomendações ou determinações das esferas Federal, Estadual e Municipal continuam a ser atualizadas frequentemente e os regramentos pormenorizados, precisam ser colocados em prática de imediato, conforme Plano de contingência organizado pela Feti.

De acordo com o presidente da Feti, Profº Eduardo Fernandes Callegari, “parte da carga horária dessas aulas é dedicada a essa formação no intuito de garantir que todos os cuidados sejam tomados para evitar o contágio. Todas as informações nesse sentido são encaminhadas, pela instituição formadora às empresas, inclusive visitação às mesmas em regime de parceria garantindo que a proteção e a preocupação com a vida estejam em primeiro lugar”.

Além de ensinar, o Feti também dá exemplo seguindo as regras básicas, como o uso de máscara, EPIs, distanciamento, rodízio da equipe que está atuando no dia a dia, permissão de entrada de pessoal específico, limpeza diária, álcool em gel na entrada e em todos os espaços, lavatório com água e sabão na entrada da fundação, informações gerais em pastas específicas, termo de responsabilidade, vacinação da H1N1, informações gerais sobre os sintomas em locais visíveis, afastamento de pessoas que podem ter sintomas ou suspeita e todos os cuidados na colocação em prática desses requisitos.

Tudo faz parte do plano de contingenciamento que se encontra na recepção da instituição para conhecimento de toda comunidade interna e externa, tomando as medidas necessárias também com o manuseio.

Publicidade

Anuncie