Escolas municipais podem postar atividades na plataforma online por ciclo de ensino

Esta semana a Secretaria de Educação de Uberaba consolidou a terceira etapa das atividades oferecidas aos 27 mil alunos da rede municipal por meio de plataforma online. Conforme repassado à Folha Uberaba, desta vez, cada escola de ensino fundamental - modalidades regular e EJA - está postando as atividades referentes a cada ciclo de ensino.

Com quase 74 mil acessos somente no mês de julho, o site é uma ferramenta de consulta e estudo para muitas famílias, mesmo as que não residem em Uberaba. Os alunos também podem buscar as atividades nas escolas municipais, as terças e quintas-feiras, das 8 às 12horas.
Para os alunos da educação infantil, as postagens continuam sendo gerais, valendo para todas as escolas e Cemeis que atendem crianças de zero a cinco anos.

Já na educação inclusiva, o trabalho é mais minucioso e as atividades continuam sendo elaboradas a partir da flexibilização e muitos professores personalizam os jogos, confeccionando material específico para os diferentes tipos de deficiência e síndromes. Os profissionais se juntam em equipes para atender a demanda específica.

Todas as atividades serão atualizadas quinzenalmente pelas escolas com revisão rigorosa em trabalho que envolve desde os professores, principais responsáveis pela elaboração, aos coordenadores pedagógicos, diretores e técnicos da Secretaria de Educação.
A aba “Corpo e Mente” é um campo complementar não obrigatório para que os alunos acessem também atividades como a educação física.
O site é aberto a todas as famílias que necessitem de atividades complementares neste período de pandemia:
https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online

Já o site com atividades recreativas da Semed, como livros, jogos e outras atividades mais lúdicas, também recebe a colaboração de professores do Cemea Boa Vista e Ceu das Artes. Ele pode ser acessado no mesmo link na aba ‘Atividades Passatempo’.

Publicidade

Anuncie