ESCLARECIMENTOS

A Folha Uberaba entrou em contato com o vice-prefeito Moacyr Lopes, para solicitar uma resposta sobre sua permanência no Comitê Técnico Científico de enfrentamento à Pandemia.

O vice-prefeito esclareceu que sua decisão é irrevogável e que iria oficializá-la ainda esta tarde.

Aproveitando o contato, uma vez que Moacyr disse que só não havia feito o comunicado oficial por ter passado a manhã no Hospital Regional, nós o questionamos sobre denúncias publicadas nas redes sociais e Moacyr nos enviou o seguinte esclarecimento:

 

Estive hoje, 04/5, pela manhã, por 3 horas no Hospital regional. Fui verificar as denúncias (infundadas) que haviam sido feitas ontem e escutar as demandas do hospital em relação ao enfretamento da Covid.

Estive com os diretores, Dr. Fred, Dr. Diego e Dr. Murilo, além da Fisioterapeuta Fran. Fui em todas as UTI’s e Clínicas Médicas. Não há nada de irregular como foi veiculado ontem. Vi o que sempre vi quando estive lá: hospital limpo, pacientes devidamente medicados, equipe dedicada, EPi´s para todos, refeições no horário correto. Problemas pontuais podem ocorrer, quando há troca de turno ou uma intercorrência (uma intubação, por exemplo). Mas não há nada do que foi falado, maldosamente, por pessoas cujo intuito é questionável.

O que presenciei foram funcionários revoltados com a situação que busca denegrir o Hospital e seus colaboradores, bem como a gestão municipal. Isso tem de acabar. Infelizmente, vemos ações políticas, sem fundamento, feitas por pessoas descompensadas, orientadas e manipuladas por aqueles que perderam o poder de vários anos, e, cujo intuito, é se manter em visibilidade, somente por interesses próprios.

Até quando essas pessoas se comportarão assim? Tratar uma questão humanitária, de saúde pública, com viés político só mostra o real caráter dos denunciantes. Quem quer ajudar, ajuda e o faz em silêncio. O que a mão esquerda faz, a direita não precisa saber.

Não vou tolerar ações midiáticas e inescrupulosas contra qualquer pessoa que trabalhe na saúde de Uberaba. Juntei todas as informações colhidas na minha visita e irei levar ao MP um pedido de investigação sobre os autores. Chega!!!!!

#folhauberaba #uberabamg #saude #denuncia #pandemia #covid19 #esclarecimento #vicprefeito #cuidados #visita #resposta #noticia #informação #comite #comunicadooficial

Publicidade

Anuncie