Em reunião com presidente da ABCZ, Governador Romeu Zema confirma presença na ExpoZebu 2020

Fotos: Gil Leonardi

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, esteve nesta quarta-feira (12) em Belo Horizonte para entregar oficialmente ao governador Romeu Zema e à Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini o convite para participação na ExpoZebu. Na reunião no Centro Administrativo, eles confirmaram que participarão do evento. 


"Estamos muito felizes com a recepção que tivemos e com a garantia das presenças na ExpoZebu. Inclusive, a secretária Ana Maria nos garantiu que transferirá seu gabinete temporariamente para Uberaba e que, despachará alguns dias direto do Parque Fernando Costa", comemorou o presidente da ABCZ.

 

Durante o encontro, Rivaldo Júnior aproveitou para reforçar o pedido de parceria do Governo de Minas Gerais para mais uma edição da Feira de Gastronomia & Alimentos de Minas, sucesso na programação da ExpoZebu. A secretaria Ana Maria Soares Valentini confirmou o apoio. "Recebi com muita alegria o convite. Com certeza, eu e a equipe da Secretaria vamos compartilhar esse momento com a Diretoria da ABCZ, prestigiar a ExpoZebu e todo esse trabalho em torno da Feira de Gastronomia, que é muito importante para a Agricultura Familiar. Estamos confiantes de que será um grande evento", declarou Ana Maria. 

 

A secretária recebeu a comitiva da ABCZ para uma reunião em seu gabinete, onde o presidente da ABCZ, Rivaldo Júnior, teve a oportunidade de manifestar apoio a um projeto do pecuarista José Emílio Curado Filho (Milote) e sócios, que têm enfrentado dificuldade para implantar um grande plano de pecuária irrigada no norte de Minas. "É a ABCZ atuante na defesa dos nossos associados. Essa é uma bandeira da nossa gestão. É a ABCZ com Força Total no Campo", afirmou. 
 
As reuniões em Belo Horizonte foram acompanhadas pelo deputado estadual Heli Andrade, pelo presidente da Emater, Gustavo Laterza, pelos diretores da ABCZ, Ana Cláudia e Bruno Vicintin, e pelo conselheiro da ABCZ Ricardo Vicintin.

Publicidade