Dupla é presa após roubo de malote no São Benedito

Dois autores, de 25 e 26 anos foram presos após assalto a gerente de posto de combustíveis na tarde de segunda-feira, 9.
De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, o gerente do estabelecimento foi até o banco Santander na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, São Benedito, e ao descer do veículo no estacionamento, foi rendido pelo autor de 25 anos que, armado com um revólver, anunciou o assalto e roubou um malote com 3.200 reais.
O autor evadiu em uma motocicleta Honda CG Titan verde, placas HBV 7084.
A polícia iniciou rastreamentos e recebeu uma denúncia anônima sobre a identidade do autor, indivíduo com diversas passagens por crimes como, roubo, furto; receptação, quadrilha, bando e com três mandados em aberto em seu desfavor.
O outro autor segundo a denúncia; seria indivíduo que fez o monitoramento da vítima para o autor.
A polícia deslocou até o endereço da denúncia, na rua Manoel Alcala, onde localizou a moto estacionada na garagem, o autor ao perceber a presença policial tentou evadir, porém acabou cercado quando estava em cima do telhado.
O autor confessou a autoria do crime e também que o dinheiro seria dividido em três partes, entre ele, o comparsa de 26 anos, que já havia passado ali e recolhido sua parte, que era encarregado de monitorar e seguir a vítima em um veículo Gol, branco, placas QTA 7094 e avisar hora de aborda-lo e o terceiro autor que é funcionário do posto e avisava sobre a movimentação financeira.
O autor entregou a arma, que estava escondida em seu travesseiro aos militares.
A moto teve a placa adulterada com adesivos, sendo a verdadeira placa HBV 8297.
De posse das informações, uma equipe da ROCCA abordou o autor, que estava na Praça Manoel Terra, no interior do veículo e ao perceber a presença policial, começou a manusear o celular freneticamente, provavelmente, segundo a polícia, tentando apagar as conversas sobre o roubo.
O autor confessou que estava monitorando outro posto que fica naquela região e era o próximo alvo.
Esse autor também possui diversas passagens por vários crimes, roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo entre outros.
Os autores não quiseram entregar o terceiro envolvido.
As imagens de circuito interno do posto e também da região, que mostram toda a movimentação do autor, monitorando a vítima, foram disponibilizadas à polícia civil que deverá investigar o caso.
#folhauberaba #uberabamg #pmmg #ocorrências #assalto

Publicidade

Anuncie