DR HELI GERALDO DE ANDRADE É O NOVO CHEFE DO 5º DEPARTAMENTO DE POLÍCIA CIVIL DE UBERABA

Nesta manhã (4), foi publicado no diário oficial de Minas Gerais o ato de nomeação do Delegado Geral de Polícia Dr Heli Geraldo de Andrade para assumir a administração do 5º Departamento de Polícia Civil, sediado em Uberaba. Ele substitui o Delegado Geral de Polícia Dr Ramon Tadeu Carvalho Bucci, que retornará para Uberlândia-MG.

Dr Heli Geraldo de Andrade ingressou na Polícia Civil como Detetive, hoje a carreira tem a denominação de Investigador de Polícia, em 09 de abril de 1981. Ele foi promovido em todos os níveis da carreira de Detetive.

Em 31 de março de 1998, foi nomeado para o cargo de Delegado de Polícia. Dr Heli recebeu todas as promoções na carreira, chegando a Delegado Geral de Polícia, em 01 de janeiro de 2011.

Foi lotado, inicialmente, na cidade de Iturama (em 1981) e trabalhou em outras cidade como: Água Comprida, Uberlândia, Tapira, Uberaba, Araxá, retornando a Uberaba em 02 de maio de 2014.

O Delegado Geral de Polícia Dr Heli Andrade foi titular da Delegacia de Homicídios por muitos anos em Uberaba, prestando diversos e relevantes serviços a frente da unidade policial.

Em 30 de abril de 2009, foi nomeado Delegado Regional de Polícia Civil na cidade de Araxá, permanecendo até o retorno maio de 2014.

Dr Heli foi eleito para vereador na cidade de Uberaba por quatro legislaturas e teve expressiva votação em duas eleições para Deputado Estadual, sendo suplente na ultima eleição.

O 5º Departamento de Polícia Civil é sediado na cidade de Uberaba e tem na sua área as Delegacias Regionais de Uberaba (1ª), Araxá (2ª), Frutal (3ª) e Iturama (4ª). A cidades que as compõe são: Uberaba; Conceição das Alagoas; Água Comprida; Delta; Campo Florido; Veríssimo; Pirajuba; Araxá; Tapira; Perdizes; Pedrinópolis; Sacramento; Conquista; Nova Ponte; Santa Juliana; Ibiá; Pratinha; Campos Altos; Santa Rosa da Serra; Frutal; Comendador Gomes; Planura; Fronteira; Itapagipe; São Francisco de Sales; Iturama; União de Minas; Limeira D`Oeste; Carneirinho; Campina Verde. Totalizando trinta (30) cidades.

Dr Ramon Bucci

O Delegado Geral de Polícia Dr Ramon Bucci entrega o 5º Departamento da Polícia Civil estruturado.

As maiores obras estruturais da Polícia Civil em Uberaba aconteceram na gestão do Dr Ramon Bucci, como exemplo a construção do Posto de Perícias Integradas (Perícia Técnica e IML), a reforma do prédio da Delegacia Regional, que está na fase final. Também reformou o antigo prédio que sediava o IML, no Parque das Américas e hoje abriga a Delegacias de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas e  Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, também criadas na sua gestão.

Em parceria com o Ministério Público, Dr Ramon Bucci determinou reparos em quase que na totalidade das viaturas e comprou outras sete (7). Está em andamento a entrega de mais sete (7) viaturas até março deste ano. Ele também renovou o setor de informática e telecomunicações (ampliando links de informática de 1 para 20 mega) e modernizando a área. Melhorou algumas instalações em AISP, como cômodos para objetos apreendidos. Adquiriu, junto a Chefia da Polícia, quarenta e um (41) telefones corporativos para melhorar a comunicação interna. Realizou convênios com a Uniube e Facthus para encaminhar universitários e realizar estágios na Polícia Civil.

A Polícia Civil conseguiu vários destaques operacionais, bem como a apreensão de grandes quantidades de droga (mais de um tonelada); a investigação da morte da mãe e gêmeos; diversas investigações de homicídios; a prisão do pedófilo Levi Cançado dentre outras.

É destaque também os cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento, principalmente na área de manejo e emprego de armas de fogo. Foram mais de cem (100) policiais civis do 5º DEPPC treinados. Dentre estes cursos, 10 (dez) policiais civis estão aptos a trabalhar em ações de crise, treinados através de atividades que simulam alto risco nos cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, com diversas atividades que preparam o policial para adentramento em ambientes confinados. Ainda foram treinados no uso de táticas policiais e técnicas de manejo e emprego de armas de fogo.

Dr Ramon Bucci ficou como Chefe do 5º Departamento, sediado em Uberaba, por três (3) anos e nove(9) meses. Ele retorna a Uberlândia, onde aguarda sua aposentadoria.

Publicidade