Doses se esgotam e vacinação contra Influenza será dia 29

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi retomada nesta sexta-feira (24) em Uberaba com a chegada e distribuição de novo lote, com 7.110 doses da vacina. De acordo com informações da Prefeitura de Uberaba, repassadas à Folha Uberaba, as doses já se esgotaram na maioria das Unidades de Saúde do Município, com previsão de novo lote ser encaminhado pelo governo do Estado na segunda-feira (27).

Um ponto de vacinação volante também foi montado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal nesta sexta-feira (24) para atender aos caminhoneiros que passaram por lá durante a manhã. O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, relata que a vacinação foi tranquila em toda a cidade. “A ação com a Polícia Rodoviária foi um sucesso e na próxima quarta-feira (29) vamos retomar a vacinação, com o novo lote que o Estado deve enviar. Ressaltamos que não é preciso correr, pois serão enviadas doses suficientes para atender ao público alvo da campanha, que vai até o dia 22 de maio”, ressalta Robert.

A Campanha está em sua segunda etapa, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Publicidade

Anuncie