Diretoria da APAE alerta para necessidade de garantir mais acessibilidade nas ruas

Nesta quarta-feira (14), o Delegado Heli Grilo (PSL) e o professor Alan Carlos (MDB) foram recebidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na ocasião, os candidatos destacaram que instituições do terceiro setor, como a APAE, prestam um serviço essencial ao município e por isso devem receber um apoio especial e compatível com o atendimento de qualidade que oferecem à sociedade.

 

Durante a visita à APAE, a presidente Virgínia Rafa Cecílio Resende lembrou que o Delegado Heli Grilo sempre foi um apoiador muito presente da causa. “Sempre esteve conosco em todos os momentos até agora e tenho certeza que, sendo eleito prefeito, ele vai olhar por nós com mais carinho ainda”, destacou Virgínia.

 

A diretora social Vaniana Cecília Helow chamou a atenção para a importância de Uberaba garantir maior acessibilidade às pessoas com deficiência, bandeira que já era levantada por Heli Grilo e Alan Carlos quando atuaram juntos na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entre 2005 e 2007. Alan lembra que nessa época, enquanto secretário, Heli realizou diversos ajustes nas quadras esportivas de Uberaba, que não eram adaptadas. Agora, se os dois estiverem à frente da Prefeitura, o compromisso de garantir acessibilidade será ainda maior.

 

Atualmente, são atendidas mais de 550 pessoas de 0 a 73 anos, o que requer um número crescente de profissionais qualificados. De acordo com o diretor Alex Ferreira, hoje a APAE conta com uma estrutura adequada à demanda de atendimentos da instituição, mas precisa de apoio do município para garantir a continuidade do serviço com a ampliação do número de professores da educação básica, dentistas e auxiliares, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, ação que está contemplada no plano de governo do Delegado Heli Grilo e do professor Alan Carlos.

Publicidade

Anuncie