Deputado anuncia mais 20 respiradores para enfrentar Covid-19 em Uberaba

Novo repasse irá destinar mais 14 ventiladores pulmonares, seis respiradores não-invasivos e quatro cardioversores para equipar leitos do Hospital Regional em Uberaba

 

Referência no enfrentamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 de Uberaba e 27 municípios da macrorregião Triângulo Sul, o Hospital Regional José Alencar tem recebido pacientes de outras cidades, como Uberlândia, por exemplo. Conforme repassado à Folha Uberaba, visando reforçar o enfrentamento à doença e garantir que todos recebem atendimento, o deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) anunciou a chegada de mais 20 respiradores e quatro cardioversores ao secretário Municipal de Saúde, Iraci José de Souza Neto para equipar novos leitos no hospital.

 

Pedido foi feito por Heli Grilo e prontamente atendido pelo Secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Com esse esforço, serão entregues a Uberaba mais 14 ventiladores pulmonares para equipar UTI’s ao atendimento de pacientes com complicações em decorrência da doença.

 

Nessa remessa, haverá também mais seis respiradores Bipap, um suporte de ventilação respiratória não-invasivo, administrado através de máscara, e ainda quatro cardioversores, equipamento usado para reverter paradas cardíacas e arritmias. “Isso se deve à união de forças em torno de um bem comum, que é aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar, o que credencia Hospital Regional como referência no enfrentamento da Covid-19”, ressalta o Grilo.

 

Segundo o Delegado Heli Grilo, com taxa de ocupação de leitos inferior a 35% em UTI e enfermaria, na rede pública e privada, representa o resultado positivo no combate à pandemia do coronavírus em Uberaba. “Enquanto o nosso trabalho garante assistência a todos, a população precisa continuar evitando aglomerações, usando máscara e lavando as mãos com álcool gel, para minimizarmos a curva de transmissão da doença”, avalia.

Publicidade