Denúncia leva Polícia Civil a desmanche em Uberaba

Imagens; Divulgação Policia Civil

Desmanche de veículos foi localizado pela  Polícia Civil  na terça-feira (20), após denuncia anonima.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, o  desmanche  funcionava em uma chácara na rua Maria Bezerra Dias, zona rural de Uberaba.

 No local os policiais encontraram   veículo, várias peças e outros materiais de procedência  duvidosa.

Segundo a polícia civil,    a companheira de um dos suspeitos do crime foi a unica detida ate agora, pelo crime de  adulteração de sinal veicular e receptação.

A mulher foi presa no Manoel Mendes, apos franquear a entrada dos policiais que constataram que o carro dela estava com a numeração do motor raspada. Tambem foi encontrada uma carcaça de jet ski com sinais de adulteração,  a mulher declarou que o carro foi comprado em leilão,  porém nao soube explicar a origem dos demais objetos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais recebeu informações de que em um imóvel na comunidade rural Santa Fé havia intensa movimentação de pessoas e de veículos de origem duvidosa.

No local, os policiais  constataram  que não havia ninguém, mas visualizaram um veículo estacionado na garagem, coberto por um pano, além do veículo,    várias peças, como bancos, portas, tampas, motor.

Os policiais acionaram testemunhas que passavam pelo local e entaram  no imóvel, confirmando tratar-se  de um  desmanche.

Consultando  o sistema informatizado,  verificaram  que as placas do carro que estava na garagem são de outro veículo do município de Governador Valadares,  além disso, o chassi tambem foi cortado e a numeração do motor raspada. 

Tambem havia no local,   placas, lacres e tarjetas de veículos, materiais para marcação de vidros, plaquetas de ano de fabricação de veículos, documentos, tacógrafo e vidro de automóveis.

 

 Documentos, incluindo uma CNH de uma  vítima de furto, e cópias que, conforme registros,  foram furtadas em Patrocínio. 

 Um vidro com chassis com numeração parcialmente apagada que  possibilitou identificar que os objetos   pertencem a um veículo furtado

Como a chácara é integrada a uma outra lateral, que, segundo testemunhas, são de propriedade de três irmãos, de 43, 47 e 58 anos, os policiais resolveram verificar seu interior. 

Ali  os policiais localizaram   embaixo de um bambuzal e escondido por uma lona,  um trator,  furtado no  início  de junho, além de uma  carretinha com uma canoa com chassis adulterados.

 

 Os materiais e veículos apreendidos foram  encaminhados ao pátio credenciado.

   Um comprovante de via do cliente de cartão de débito, em nome de um dos suspeitos foi encontrado no local.

A PC foi ate os prováveis endereços dos suspeitos,  porem ninguém foi localizado.

Publicidade