Delegado Grilo repassa R$ 300 mil para o Hospital Universitário

Recurso foi destinado em 2019 para o custeio do atendimento de pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)

Uberaba já perdeu muito com o fechamento de hospitais no passado. Conforme repassado à Folha Uberaba, para o Deputado Estadual Delegado Heli Grilo (PSL), saúde é um dos setores que mais precisa receber investimentos a fim de consolidar um atendimento de qualidade para a população uberabense. Por isso, em 2019, o parlamentar direcionou repasse de recurso extra da ordem de R$ 300 mil para o Mário Palmério Hospital Universitário.

Segundo Heli Grilo, o recurso foi destinado ao custeio do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Integrado à Rede Municipal de Saúde, o Hospital Universitário mantém 38 ambulatórios de especialidades com consultas agendadas pela Fila Eletrônica e disponibiliza 60% dos 220 leitos habilitados para pacientes do SUS. “Todos os dias recebo notícias de uberabenses em busca de atendimento de qualidade, mas diante da situação econômica que o país enfrenta, encontram dificuldades de acesso. Uberaba já perdeu muitos leitos com o fechamento de hospitais, sendo o Hospital São José o mais recente exemplo disso. Com saúde não se brinca e por isso, esse recurso faz toda a diferença”, frisa.

Hoje, o Mário Palmério Hospital Universitário presta serviço de pronto-atendimento a pacientes nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pediatria, diagnósticos laboratoriais e por imagem.

Credenciado pela Rede SUS para a realização de transplante renal, mantém uma Clínica de Hemodiálise para atendimento a pacientes conveniados e uma Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos que se encontra em plena atividade, prestando serviços na captação e transplante de órgãos na cidade e região.



 

Publicidade