A corrida maluca das eleições de Uberaba

Mozart Jr.
mozartjr2011@gmail.com

As campanhas propriamente ditas ainda não começaram, ainda estamos na fase das pré-campanhas, período em que é permitido aos pré-candidatos várias ações, a exceção do pedido de votos.
Engraçado que no texto da lei, se fala em autorização para uso da internet para apresentar, ideias, proposições e dicutir temas relevantes às Polis.
Outra permissão é a de apresentar suas qualidades, mostrar aos futuros eleitores suas credenciais para os cargos almejados.
Pois bem, fazendo uma breve leitura do quadro em Uberaba, vemos que algumas pessoas não entenderam muito bem o espírito da coisa, ou talvez não tenham nada para apresentar, a não ser ataques a adversários e críticas indiscriminadas.
Vale a pergunta, em tempo de redes sociais, claro que existem eleitores que adoram um "barulho" nas redes e muito pré-candidato faz tudo por alguns likes, porém, são tempos também em que a exposição exagerada das redes sociais podem se transformar em uma faca de dois gumes, uma vez que poucos são os segredos que permanecem guardados na vida de quem busca a visa pública.
Personagens criados para angariar a simpatia dos eleitores podem ser confrontados a qualquer momento e muitas máscaras irão por terra com uma celeridade que dificultará a reação.
Quem tem acompanhado o quadro, tem ficado assustado com o nível do debate.
Poucos ou quase nenhum, tem usado seu tempo para apresentar propostas, novas ideias, a maioria do tempo nessa pré-campanha, tem sido gasto com ataques a adversários, com uma nova variável, mesmo alguns pré-candidatos a vereador tem usado seu tempo para atacar pré-candidatos a prefeito, o que causa uma dúvida, seriam espontâneos ou direcionados?
Alguns desses pré, tem também falado do que farão se eleitos, nomeando futuras realizações. Seria isso desconhecimento da função?
A verdade é que as definições se aproximam e mantendo-se o nível dos debates ou "embates", resta saber se sobrarão competidores nessa corrida.
Quando finalizava esse texto veio a mente um desenho animado que fazia muito sucesso no passado, "A corrida maluca", lembrei que havia um competidor que sempre ficava no caminho, sem cumprir o percurso por ter perdido a chance de avançar ao gastar o tempo tentando minar os adversários...esse personagem é famoso, mas acabou sendo superado também pelo seu cachorro eternizado em suas risadas das desventuras do dono...

Publicidade