Corpo de Bombeiros Militar forma Guarda-vidas civis

A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira, 11, e os formandos receberam certificados conforme a nova legislação.
Foram 35 inscritos e após os testes iniciais realizados em piscina, nos quais verificou-se habilidade de nadar com desenvoltura, apenas 18 foram aprovados e iniciaram o curso de 15 dias.
Durante as aulas, noturnas e diurnas, os alunos aprenderam técnicas de prevenção a afogamentos em rios, lagoas e piscinas, salvamento aquático, primeiros socorros, reanimação cardiorrespiratória, estudaram legislação e ética profissionais.
Oito alunos conseguiram desempenho satisfatório em todas as provas e foram diplomados.
O primeiro aluno do curso e o aluno destaque receberam brindes.
Todos os formandos ganharam camisas para que possam trabalhar uniformizados conforme a legislação prevê. Ganharam brindes também, oferecidos por patrocinadores.
Conforme repassado à Folha Uberaba, este curso é gratuito, realizado há 3 anos em Uberaba e pretende oferecer ao mercado uberabense profissionais de alto nível, para suprir e demanda de clubes urbanos e rurais, além de excusionismo aos balneários.
Ao receber no quartel alguma solicitação de guarda-vidas para escolas, clubes etc, os Bombeiros Militares disponibilizam a lista de todos os profissionais que formamos em Uberaba.
#folhauberaba #uberabamg #corpodebombeiros #guardavidas #curso #cbmmg @ Uberaba, Minas Gerais

Publicidade