Coronavírus- novo boletim traz um novo caso investigado, numero de casos confirmados, de acordo com o apurado pela Folha Uberaba, permanece em três e prefeitura reforça medidas de isolamento

Uberaba está, neste momento, com 37 notificações de Coronavírus
• 23 Aguardando resultado
• 3 Positivos
• 11 Negativos

 

Nesta data foi registrada uma notificação:
• Mulher, 38 anos, início de sintomas no dia 20, com tosse, diarréia, vômito e desconforto respiratório. Trata-se de paciente tabagista e portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) exacerbada. Deu entrada na UPA Mirante na terça-feira (24). Hoje apresentou nucalgia (Dor na nuca ou na parte posterior do pescoço), febril, mantendo tosse e dispneia leve, sem sinais de desconforto respiratório. RX apontou infiltrado difuso marcado, sem padrão vidro fosco. Permanece na UPA.

 

A Prefeitura de Uberaba mantém todos os seus decretos editados acerca da pandemia da Covid-19, sua preocupação e o trabalho constante, disposta ao que for preciso, mesmo que com sacrifícios, e a colaboração de todos, para fazer frente ao Coronavírus e preservar a vida humana.
 

Esta manhã está sendo limpa a estrutura do antigo Hospital São José para que leitos e equipamentos possam ser encaminhados ao Hospital Regional visando ao incremento da estrutura de UTI em 40 a 50 novos leitos, bem como mais leitos de enfermaria. O imóvel receberá manutenção e, num eventual segundo momento, será utilizado como retaguarda do HR. O imóvel que é particular foi alvo de decreto municipal de requisição de uso, conforme possibilitado pela situação de emergência em saúde pública.
As pessoas devem permanecer em casa ao máximo possível e cumprir as determinações decretadas em torno da questão.

Publicidade

Anuncie