Convênio entre Uberaba e Delta resulta na contratação de jovens aprendizes

A ação foi possível, uma vez que a Feti, via Ministério da Economia, recebeu toda documentação que autoriza atuar como a instituição formadora de jovens aprendizes

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti firmou convênio com a Prefeitura de Delta, município vizinho de Uberaba para a oferta de cursos de iniciação profissional para adolescentes que desejam ingressar no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz. Essa ação foi possível, uma vez que a Feti, via Ministério da Economia, recebeu toda documentação que autoriza atuar como a instituição formadora, responsável pelos futuros aprendizes nas empresas locais.

A primeira turma contou com 31 alunos aprovados e todos foram encaminhados para a Usina Delta parceira do projeto. Foram feitas entrevistas individuais, pela empresa, para traçar o perfil profissional de cada jovem.

Segundo o presidente da fundação, Eduardo Callegari, essa conquista expressa a importância do trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Feti. “Esse convênio é um grande ganho para a nossa fundação. Estamos levando a formação profissional para jovens de outros municípios. Nessa turma, a contratação efetiva será feita no próximo dia 4 de novembro e os aprendizes terão um contrato de 16 meses onde deverão realizar atividades ligadas a diversos setores da empresa durante 4 dias por semana”, explica o presidente.

A formação dos deltenses seguirá os mesmos critérios adotados em Uberaba. “Além da parte prática eles terão, em um dia da semana, a formação teórica metódica estruturada pela Feti, em curso de 400 horas lançado no sistema juventude.web com professor da instituição e outro contratado pela prefeitura de Delta que dará continuidade ao trabalho formativo”, pontua Callegari.

Publicidade

Anuncie