Comerciante fica gravemente ferido após ser baleado durante assalto

Um comerciante de 47 anos da cidade de Conceição das Alagoas ficou gravemente ferido após ser baleado durante um assalto ocorrido nesta sexta-feira, 16 à sua papelaria e pague contas que fica na rua Jesus Marques Prata, naquela cidade.
De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, a funcionária do local contou a polícia que, chegou ao local um individuo vestindo bermuda tactel colorida, blusa de frio e uma touca, o autor, que estava armado, anunciou o assalto.

O comerciante reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, o empurrando contra uma mesa de vidro que se quebrou, nesse momento o autor efetuou um dispato de arma de fogo atingindo a vítima no abdômen.
A vítima foi levada ao pronto socorro e de lá transferida para Uberaba em estado grave.
O autor evadiu em um veículo HB 20 de cor branca que dava cobertura.
A polícia conseguiu os números finais da placa e iniciou rastreamentos.
O veículo foi abordado transitando pela cidade.
Após a abordagem, a condutora de 37 anos, disse ter emprestado o carro para seu filho, menor de idade.

A mulher não possui CNH ou permissão para dirigir, o veículo foi apreendido.
Segundo as informações dela, a polícia localizou o menor de 17 anos, em sua residência, ao ser indagado, ele disse que ele e o irmão de 18, apenas levaram o autor até o local do crime e após o assalto, o levatam até a "Olaria do Vado" onde o deixaram. A polícia deslocou até o endereço fornecido e localizou o autor.

O autor, de 21 anos, tentou evadir, porém acabou dominado e preso.
Ele confessou o crime e disse que deixaram o dinheiro roubado e a arma na casa de outro envolvido de 23 anos.
A polícia foi até a residência deste outro envolvido onde localizou um revolver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Além da arma, os policiais encontraram em um guarda roupas no quarto do autor, dois tabletes grandes de maconha e 215 reais em espécie.

A casa do autor era alvo de diversas denúncias por tráfico. Os autores foram encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido.
A mãe do menor acompanhou toda a ocorrência.

Publicidade