Coluna Túlio Reis

Marco Túlio Oliveira Reis – mtoreis@hotmail.com

 

Caça às bruxas

O núcleo militar alçado ao poder através das escolhas (acordo) do presidente eleito, Jair Bolsonaro, parece não dar trégua a políticos, membros da equipe de Jair, envolvidos com esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. O primeiro da lista e mais evidente é o deputado Onyx Lorenzoni (DEM), todavia a “lista negra” é mais longa e contém outros políticos, inclusive futuros ocupantes de cargos menos importantes.

Ninguém sabe

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que "ninguém sabe" o que realmente ocorreu no caso do motorista do seu irmão, senador eleito Flávio Bolsonaro citado em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) por movimentações financeiras de mais de R$ 1,2 milhão consideradas suspeitas. Eduardo ainda defendeu independência do Coaf na investigação. Já vi esse filme!!!!

Cataclismo

Um caseiro derrubou Antonio Pallocci, o homem forte do Lula. Por incrível que pareça, comprovando que a história, ainda que em forma de farsa, sempre se repete, um motorista pode ameaçar a crença do “mito fabricado”, Jair Bolsonaro. Nas redes sociais é uma das notícias mais procuradas. Será que será este o cataclismo que fará ruir a imagem de “salvador da pátria” do presidente eleito?

Enxugamento

Já são três os ex-vereadores dispensados pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) nas medidas de contenção de despesas. O primeiro foi Itamar Ribeiro, seguido de Rodolfo Cecílio, o Turkinho e Marcelo Machado Borges, o Borjão. Muitos dizem que as medidas são tardias tímidas, afirmando que ainda é imenso o cabide de empregos do governo Piau.

Farra

A crise e a penúria têm sido as características das diversas administrações pelo país – a conta nunca fecha, mas o estado desistiu de governar e sacrifica o populacho em função da manutenção da mordomia de alguns privilegiados. O luxo dos deputados federais, poder Judiciário e Ministério Público extrapola o universo da imoralidade e atinge as raias da pouca vergonha. Brasil!!!

Fanfarronice

Falando em “famiglia” Bolsonaro, o presidente eleito Jair Bolsonaro se comprometeu neste sábado, 8, a “consolidar” na América Latina a “nova linha política que nasceu” nas eleições de outubro e a somar esforços para combater o comunismo na região. Esta afirmação é totalmente contrária aos princípios constitucionais que asseguram o direito de livre manifestação do pensamento e autodeterminação dos povos. Tomara seja apenas mais uma fanfarronice sem maiores consequências.

IBDFAM

O núcleo uberabense do Instituto Brasileiro de Direito de Família, através de sua representante, a advogada Vanessa Rodrigues Correa recepcionou os participantes do I Simpósio de Direito de Família – avanços na legislação e seus efeitos. O evento tem por objetivo a formação continuada de profissionais do direito, e foi realizado no dia de ontem no anfiteatro da 14.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Minas Gerais.

Reencontro

Muito bom reencontrar, depois de 22 anos da conclusão da minha especialização em Direito Público, o Professor Doutor Rodrigo da Cunha Pereira que participou como palestrante do primeiro Simpósio de Direito de Família. Emocionantes, não só suas reflexões extremamente pertinentes e inspiradoras, mas, de maneira especial, a dedicatória relembrando aquele momento especial no ano de 1996, lançada no meu exemplar do seu Dicionário de Direito de Família e Sucessões, Ed. Saraiva.

Rivera

Nesta data, no ano de 1886, nascia em Guanajuato, México, Diego Maria de la Concepcion Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera y Barrientos Acosta y Rodríguez, mais tarde consagrado pintor. Além de tornar-se conhecido por suas obras, relacionamentos amorosos e posições polêmicas, especialmente com relação a religião, era ateu, Diego Rivera  foi marido da também artista plástica Frida Kahlo. Morreu em 24 de novembro de 1957 em San Angel, Cidade do México.

Brasil

Em maio deste ano aconteceu em São Paulo a mostra "Frida e Diego, Fragmentos", coleção de 60 fotografias que mostram o trajeto histórico de Frida e Diego e também seu ativismo político. Lucília Guerra, uma das organizadoras da mostra afirmou, naquela ocasião, que o objetivo da exposição foi "resgatar as principais caraterísticas de dois dos artistas mais emblemáticos da história do México".

Memória

No último dia 4 de dezembro, a procuradora federal Dra. Zenaide Adauto dos Reis completaria 80 anos. A procuradora destacou-se, especialmente pelo carisma e objetividade, características de sua atuação constante em defesa do Erário, através de seus pareceres e petições bem fundamentados, combatendo privilégios e desvios de conduta dos que atuam na administração pública.  A data foi lembrada por amigos e familiares em íntima cerimônia religiosa.

Dona Biscoitilda

Quem anda fazendo o maior sucesso é o artista (ator, fotográfo, escritor) Elioenai Amuy com sua Dona Biscoitilda. A personagem nasceu despretensiosamente e ganhou corpo, forma e muitos, mas muitos fãs. Divertida e inteligente, Dona Biscoitilda é uma palestrante motivacional “viciada em biscoito e recheada de conteúdo feliz!”. Completando três anos de existência, a palestrante “está aprendendo também a se conectar com as pessoas via internet, ms deseja um link humano, uma conexão de verdade”. Siga Dona Biscoitilda no Instagran: @donabiscoitilda.

 

Publicidade

Anuncie