Coluna Mozart Jr. Sem Censura



Palavras
Aquele que se acha esperto demais um dia acaba caindo nas garras da própria esperteza.

Ninah Alves


Boa de mídia
A pré candidata a vereadora Marisa Ribeiro tem mostrado que é boa de mídia. A coluna sobre a entrevista da moça bateu todos os recordes de acesso e continua rendendo nas redes sociais. Agora a moça emplacou matéria de página dupla em revista da cidade. O interessante é que tem muita gente que frequentou as páginas dessa mesma publicação e se achava a rainha da cocada pelo fato, agora Marisa mostra que tem portas abertas em muito mais áreas do que pensavam. A moça ta aprendendo de pressa...


Fervendo
Se a penitenciária de Uberaba já é um verdadeiro barril de pólvora, agora o Cseur, antigo Caresami, também não está muito diferente e tudo por conta da insistência na decisão do governo do estado em acabar com a carreira de agente socioeducativo. Realmente a coisa pode ficar bem ruim praqueles lados...


Indignação
Professores do município questionam desconto em folha no valor de 90 reais por falta em reunião de 2 horas. Foram informados nas escolas que esse é o salário deles mesmo, o valor está correto. Deduz-se então que um professor recebe 45 reais por hora, 5 horas por dia, 225 reais por dia, 1125 reais por semana e consequentemente 4500 reais por mês, está certo isso Arnaldo? Sou meio ruim em matemática...


Fazendo escola
Na coluna passada falei de médico que atende no posto de perícia do Estado e sua falta de educação, parece que ele está fazendo história. Servidora municipal procurou o Ipserv de posse de atestado e foi tratada de forma rude pelo médico que a atendeu, pior não é só isso, o doutor que viu a moça pela primeira fez, desacreditou o laudo de um colega que atende a paciente há meses...  


Preocupados
O líder comunitário José Sidney e o ambientalista Kaká Peres foram os entrevistados nessa sexta feira. O que ficou do papo de quase 2 horas foi que: Os governos municipais se sucedem em erros e mais erros na questão ambiental e muitas vezes erros que poderiam ser evitados com apenas uma atenção maior dos gestores da área.

 

BRT
O objetivo maior da visita ao programa foi convidar a todos para participarem do debate público sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais na implantação do BRT/Vetor que acontecerá no próximo dia 17 as 19 horas na CMU.


Queimadas
Uma das questões colocadas por ouvinte foi a das queimadas, que apesar de proibidas continuam acontecendo e infernizando a cidade. Sidney explicou que apesar da proibição não há fiscalização, aí...


Fauna
Kaká falou sobre o impacto causado na fauna por conta do aumento da cana na região, realmente muitas espécies foram quase que eliminadas por conta das mudanças ocasionadas. Outro ponto abordado foi o corte indiscriminado de árvores sem justificativa plausível em diversos pontos da cidade.


Luta
Kaká narrou sua luta na justiça, vencida em última instancia, contra o ex-prefeito Anderson Adauto que para quem se lembra conseguiu que os vereadores aprovassem lei que permitia o plantio de cana no perímetro urbano, contrariando o plano diretor que determina a distância de 3000 metros a partir da zona urbana e alterando o limite de 10% de área do município para o plantio de cana de açúcar.


Efeitos
Os efeitos dessas decisões ainda podem ser sentidos o aumento da temperatura média é a mais palpável. Segundo o ambientalista, ele tem conversado com o ex-prefeito para que esse negocie com os donos de usina o cumprimento da lei e a reparação dos danos.


Atual
A atual administração, segundo os entrevistados, também não tem dado muita importância às questões ambientais. Com farta documentação em mãos, Sidney disse que informou sobre todas as irregularidades à atual administração. Recentemente me reunião com o ambientalista o secretário de comunicação Denis Silva garantiu que medidas irão ser tomadas para corrigir os problemas.


Privilegiado
Também com documentação em mãos, Sidney falou sobre incoerência em membro do conselho de meio ambiente da prefeitura possuir empresa de projetos e consultoria na área. Para ele pode haver aqui uma suspeição em atos que envolvam interesses paralelos, questão foi repassada ao governo municipal.

 

Siciliano
Muita gente querendo saber quem é o siciliano citado na última edição, fica a dica: Quem seria capaz de unir as forças sempre divergentes na Zebulândia contra si?

 

Replay
Nas redes sociais o PMDBA local fala da importancia da ligação do prefeito Paulo Piau com o presidente em exercicio Michel Temer, mas aí a gente não pode deixar de lembrar que isso foi dito tambem quando a presiedente afastada Dilma Rousseff ganhou as eleições...

 

 “Pregunta:”
Acabou a reeleição, fato. Quem garante que os postulantes a cargos executivos agora, sabedores disso, já não estariam de olho em 2018? Ou vão usar esses anos para se preparar para se despedir do poder e dessa vida de privilégios que a política proporciona?

Publicidade

Anuncie