Coluna Mozart Jr. Sem Censura




Palavras
"Mentir a uma pessoa é pecado, agora a um país é política."

Jackstênio

 

Xerife

O delegado Heli Andrade, Grilo, foi o convidado desta quarta-feira no programa Paulo Garcia. Grilo falou sobre as prisões realizadas em operação da Polícia Civil ontem em Uberaba. Além dos mandados cumpridos, teve também a prisão de traficante de renome realizada pelas equipes da PC.


Morte
Como não podia deixar de ser um dos assuntos em pauta foi a morte de acusado que enfartou ao receber a visita policial. Para o delegado tudo não passou de uma fatalidade e agora o jeito é esperar o laudo do IML para se saber a causa mortis, o delegado lembrou que os próprios agentes acionaram o SAMU quando o rapaz passou mal e os paramédicos fizeram o possível para salvar aquela vida.


Coincidência macabra
Segundo o delegado, as investigações da PC sobre crime em posto de combustíveis ocorrido em dezembro de 2015, quando o segurança “Montanha” sofreu um enfarto após trocar tiros com os autores, levavam ao rapaz, morto agora, como um dos autores.


Versão
Uma das reclamações de amigos e parentes do rapaz era de que a polícia teria invadido a residência de forma violênta. De forma didática o delgado explicou que para se abordar elementos com mandados de prisão não há outra forma, não há como bater na porta e pedir licença. O delegado também fez questão de manifestar seu apoio à família que, segundo ele, foi muito solicita com a PC e mostrou tratar-se de pessoas de bem.

 

Violência
Quando questionado sobre comentários na rede social em que algumas pessoas diziam que não havia nada contra o rapaz, o delegado mostrou um vídeo de outro assalto a posto de combustíveis onde ele age de cara limpa e de forma violenta, chegando a atirar contra o frentista mesmo após esse ter entregue todo o dinheiro a ele, felizmente nessa ocasião o tiro não atingiu a vítima em cheio.


Complicado
O caso do filho do vereador Edimilson Doidão, que teria sido espancado por policiais, conforme postado na página do vereador, parece mais complicado que parece. Os militares acusados, inclusive com imagens expostas, não estavam de serviço no dia, segundo as informações repassadas à Coluna e a dificuldade me achar o tal BO com as informações permanecem.

 

Solicitação
Fiz uma solicitação ao Capitão Renato, responsável pela comunicação e ele ficou de levantar as informações e repassar, até o momento ainda não recebi nada que confirme a ocorrência. Uma coisa é certa, parece que houve a percepção de que os acusados inicialmente realmente não erma os responsáveis, já que a foto foi tirada da página. Outras versões tem aparecido mas nenhuma de fonte oficial. É aguardar para ver.

 

Não foi bem isso
Após o anuncio bombástico por parte do prefeito de que cortes iriam ser feitos na PMU e que esses cortes representavam algo em torno de 35 milhões por ano, saiu a tão esperada lista e o que se viu foi na maioria pequenos lambaris...


Troca-troca
Uma coisa que chama a atenção foi a troca de posições de algumas pessoas, apenas foram transferidos para secretarias diferentes. Não conheço os exonerados, sei que muitos o foram para a chamada dos concursados, mas alguns nomes chamam atenção.


De III para III
Tem assessor III de uma Secretaria exonerado, aí mais abaixo, o mesmo é nomeado assessor III em outra Secretaria. Importante frisar que, esses cargos mencionados são comissionados, não sei onde pode haver economia se o cargo é o mesmo, apenas a secretaria é diferente.

 

Unanimidade
Fontes da Coluna garantem que tem um pré-candidato a prefeito que é unanimidade entre os grupos de situação e oposição, porém unanimidade negativa... Os grupos falam até em “conversar” para evitar o mal maior, esse está com moral, SQN.

Publicidade

Anuncie