Coluna Mozart Jr. Sem Censura

Palavras
A sabedoria esta para os sensatos, a esperteza acompanha os insensatos.
Brenon Salvador

 

Caldeirão
E a política na terrinha continua fervendo, os ânimos andam exaltados e tem muito candidato e aspones se digladiando nas redes sociais. A coisa chega a esquentar tanto que tem momentos em que a gente acha que vão para as vias de fato.


Polvorosa
A notícia desta sexta-feira era que o ex-prefeito Anderson Adauto estava prestes a confirmar sua liberação na justiça para concorrer à prefeitura. Isso fez o clima ficar ainda mais quente cá na Zebulândia, enquanto uns roíam unhas, advogados já debruçavam sobre papéis preparando as ações que visam brecar a possibilidade...


Dançou com o demônio a luz do luar...
E acabou prevalecendo a ordem de cima e PP e PT caminharão juntos. A frase acima para quem não conhece é do Coringa e parece que tem gente por aqui que acabou entrando nessa dança após essa decisão...


Infidelidade
Corre a boca pequena que certo candidato a vereador estaria fazendo jogo duplo em Uberaba. Segundo minhas fontes o candidato teria aceitado a “ordem de cima” de coligação, porém, nem disfarçou seu desconforto com o caso e por isso estaria fazendo a velha política de uma vela para Deus e outra para o Diabo...


Olhos bem abertos
Informações desta sexta-feira dão conta que o vereador Paulo Cesar, o China, teria jogado a toalha e desistido da candidatura. Muita gente comemorando, um concorrente a menos... Ainda não obtiva a confirmação oficial.


Região
Dei um giro por algumas cidades da região e chamou atenção o fato de duas cidades governadas por mulheres, Delta e Conquista, terem dado às suas respectivas prefeitas o índice de 80% de aprovação, nenhuma das duas é candidata a reeleição.


Calados
Quase tiraram o programa Paulo Garcia do ar, mais uma vez... Essa coisa de político querer controlar o que as pessoas falam é complicada. Infelizmente a tal liberdade de expressão garantida pela constituição federal não tem validade no período eleitoral...

 

Show
Por falar no programa, a presença de Cleuza Faustino   que é  Diretora Estadual do SINTSPREV/MG ,Diretora da FENASPS - Federação Nacional em Brasilia, Membro da Mesa Nacional de Negociação do SUS – Representando os Trabalhadores, Conselheira Nacional de Saúde – Representando o segmento dos profissionais de saúde, Diretora do SINTSPREV/MG Regional Zona da Mata, foi um sucesso.


Muita gente
Presente na cidade para palestra que terá lugar no sindicato dos bancários, às 14 horas deste sábado, 10, no seminário em defesa da Seguridade Social, Previdência, Assistência Social e Saúde, ela foi a convidada de quinta-feira no programa. A audiência foi enorme com direito a participação ate de pessoas que estavam internadas em hospital local e ligaram do quarto onde faziam tratamento. Pessoas de todos os bairros da cidade também marcaram presença via telefone, buscando sanar dúvidas sobre os assuntos. Vale a pena conferir o seminário.


 

Periclitante

O praça shopping carece rever conceitos urgentemente, mais uma grande loja fechou as portas naquele local que continua com muito pouca ocupação, é preciso criar alternativas para atrais os empresários e consequentemente os consumidores ou corre-se o risco de um empreendimento tão arrojado e com tudo para ser sucesso, naufragar.


 

Falhas

Já citei aqui algumas falhas nos serviços prestados ali e parece que não tem tido muito interesse em se mudar, aí é aquela história, se as coisas não estão acontecendo nos moldes atuais e você vai insistir em mantê-los como estão...


 

Uberaba ganha espaço de canto e vivências

Depois de 30 anos, a Alternativa Cultural encerrou suas atividades que tinham como foco principal a venda de livros, mas a sua fundadora e empreendedora Thais Helena Syllos Cólus não pôs fim à sua energia e interesse de divulgar e proporcionar o que há de melhor nessa vida. Assim, nasceu a Inventaria de Ideias para repensar pessoas e organizações através de novas práticas, novos saberes, novos ventos e inventos. Thaís e os inventantes acreditam nas pessoas e num novo mundo possível. É um espaço que traduz um pouco do que são e do que querem para as pessoas: aconchego e bem querer. Na Inventaria é possível experimentar vivências e encontros que valorizam a singularidade de cada pessoa.

Uma dessas experiências envolve os cursos ministrados pelo músico Daniel Lopes. Entre os mais famosos, Desafinados, que está com inscrições abertas no site www.inventariadeideias.com.br, por e-mail inventariadeideias@gmail.com ou pelo telefone (34) 99978-5724 (WhatsApp).


 

Inventaria

A Inventaria fica na rua Alzira Jacob Hercos, 745, bairro Frei Eugênio. Entre no http://www.inventariadeideias.com.br/#!agenda/cf5y e conheça a agenda para agosto. Além desses cursos há muitas outras ideias bacanas, como o Café com Afeto, Na Roça: um dia para fazer pães e relaxar, Meditação e muito mais!


 

Almir Sater no Tocando em Frente

Dia 24 de setembro (sábado), Uberaba vai ser palco para o encontro de três destaques da música caipira: Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater. O projeto Tocando em Frente terá como cenário o Jockey Park. Para dar o tom exato da viola, o cantor, compositor e violeiro, Almir Sater é o convidado de honra.


 

Vida e obra. Nascido em Campo Grande, interior do Mato Grosso do Sul, o músico conta com 48 anos de carreira e muita história para contar. A última conquista do violeiro foi o Prêmio da Música Brasileira. Ele venceu na categoria Melhor Dupla Regional, junto com Renato Teixeira. Dono de sucessos como "Chalana" e "Tocando em Frente", que dá nome ao projeto, o pantaneiro Sater não esconde que, nas horas vagas, se diverte com uma boa pescaria.

Convites à venda. O convidado pode escolher entre Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios, caldos e torradas); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios, caldos e jantar). Os convites estão à venda na loja do Tocando em Frente no Shopping Uberaba, no Ailton Discos e pelo site megaueingressos.com.br. O evento é uma produção de Batista & Bertolucci, Open Mind Entretenimento, Two Eventos, Trio Produtora e Pró Eventos

Publicidade