Coluna Mozart Jr. Sem Censura

Palavras

“A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor.”

Roberto Campos

 

Peitou
E não é que o presidente local do PT peitou a decisão imposta pela cúpula do partido e fechou com o PV, a noticia causou surpresa, já que todo mundo tinha como certa a aliança com ex-prefeito Anderson Adauto, que ao que tudo indica fica isolado nessa história.

Quem ganha
Com essa mudança o PV ganha em tempo de TV é fato, mas aí vem a pergunta; vão usar esse tempo para que mesmo? O bichinho da inquietação fica soprando em meu ouvido que isso é estratégia para um possível retorno ao ninho da prefeitura  pelo PT no segundo turno, segundo turno que ninguém supõe,  em sã consciência, ver essa composição na disputa principal.

To nem aí
Perguntado se não o preocupava estar tomando uma decisão contrária a determinação do partido, o presidente Josimar declarou que não viu nenhum papel que o obrigasse a seguir com ninguém e que portanto ele tomou a decisão que bem entendeu, para ele, se não tem papel assinado, não tem compromisso.

 

E agora José?
Após o abandono do PT, o que fará o casal 20 dessa corrida eleitoral? Seguirá firme na disputa ou apelará aos caciques do partido para que obriguem o rebelde local a engolir seu orgulho e aceitar a ordem.

Perdeu
Uma coisa é certa, isso pode ser considerado como uma derrota para o ex-prefeito, mais uma mostra de que os aliados de outrora não creem em sua capacidade de reverter as questões judiciais e nem de transferir votos.

Ia ser engraçado
Mas uma coisa ninguém pode negar; Ia ser muito engraçado se o ex-prefeito conseguisse viabilizar sua candidatura, imagina a cara de alguns que já o consideram carta fora do baralho e acreditam estar chutando cachorro morto…

Mudou de lado
A mudança de planos do grupo do PHS e a aliança com o grupo que apoia a reeleição do prefeito Paulo Piau, PMDB,  PSD, ,  PTB,  DEM,  PSDC,  PRB e PMN, tendo rompido o acordo inicial com o grupo que apoia o PSB, mostra que muita coisa ainda vai acontecer ate o dia 16…

Diferente
Vale lembrar que o PHS não fazia parte da base aliada do prefeito, a mudança seria devido a coligação proposta pelo PSB que não agradou ao grupo. São, “apenas”, 105 candidatos a vereador que apoiam a reeleição do prefeito. As informações são de que a coligação será com o DEM e que com isso acredita-se chegar a 2 vereadores eleitos pelo partido.

Cá com meus botões
Aí vem a pergunta; mudaram de ideia? Passaram a achar que o prefeito é o melhor para Uberaba ou mudaram apenas porque na outra composição tiveram os interesses contrariados?

Fala sério
O PSB por sua vez segue com seu exercito de partidos, mesmo com a saída do PHS o grupo que acompanha o PSB continua grande e, teoricamente, muito mais forte. Porem as insatisfações tem- se manifestado para todo o lado, pre-candidatos insatisfeitos com as alianças, coordenação ameaçando sair por não concordar com o vice, aliás, vice da discórdia esse hem…

Pensa bem
Outra noticia sobre o PSB que mexeram com a cidade hoje foi a do interesse em chamar o ministro José Serra(?) para vir em apoio à candidatura juntamente com Aécio Neves. Aí é querer dar ouro pro bandido mesmo, literalmente. Serra acaba de ser noticia com propina da Odebrecht para o caixa 2 de 23 milhões, uma figura dessa acrescenta o que mesmo? Aécio tambem já não é um nome que possa fazer bem a nenhuma campanha na atual conjuntura.

Nova modalidade
Uma nova modalidade de crime tem se alastrado pela cidade, pessoas mal-intencionadas, levam cães aproveitando momentos de distração dos donos e aguardam. Após anúncios nas redes sociais de procura pelos animais e de recompensa, entram em contato com os donos e chantageiam pedindo resgate. É importante denunciar esses casos para que os desonestos não saiam por cima.

 

Parabéns

Aproveito o espaço para aplaudir a equipe da FOLHA DE UBERABA e seus seleto grupo de leitores. Nova na praça, a FOLHA tem colaborado com muita gente e além disso, tem sido até acompanhada com MUITA ATENÇÃO por veículos tradicionais da cidade, isso é uma forma elogiosa de reconhecimento.

 

 

 

 

Publicidade