Coluna Mozart Jr.


Palavras
“Na política é difícil distinguir os homens capazes, dos homens capazes de tudo.”
Henri Béraud

 

Recomeço
Retomando a Coluna após um período que foi quase sabático, espero faze-la mais amiúde a partir de agora. Pelo que tenho observado assunto não vai faltar.

 

De longe
Estive fora da cidade nos 10 primeiros dias do ano, mas acompanhei as questões que movimentaram a cidade o tempo todo.

 

Fogo alto

O caldeirão da politica local segue fervendo, parece que o período de trégua durou bem menos que o esperado. Denúncias plantadas ou não, chegam aos quilos, seja envolvendo já o novo governo, o que era de se esperar, visto muita gente ter perdido o lugar... ou a CMU.

 

Queimada
Uma nomeação ou possível nomeação na educação causou rebuliço nas redes sociais. O nome da possível indicada chegou a ser até divulgado publicamente, uma coisa é certa, esse tipo de situação não acrescenta em nada para nenhum dos lados.

Outras nomeações também tem causado celeuma, tem gente que vai ter que se esforçar muito pra mudar a impressão deixada ao longo da campanha...

 

Antecipando
Outro ponto que tem aquecido essa fogueira está o processo eleitoral de 22 que, pra muita gente já começou e agita os bastidores desde já. Inclusive a proximidade do deputado federal Zé Silva, ligado à prefeita tem sido alvo de comentários.

 

Entrevista

Hoje no programa “De frente pra notícia" na radio JM, entrevistamos o vereador Varciel. Outros vereadores foram ao programa quando eu estava fora e fiquei com aquela vontade de ter levantado várias questões, mas hoje pude questionar bastante.

 

Firme
Confesso que não conhecia o vereador e tive uma boa impressão, principalmente em relação à firmeza em suas respostas. Não se furtou a nada.

 

Indigesta
Se tem uma coisa que ficou clara, tanto hoje quanto nos outros programas que acompanhei, é que a tal eleição da mesa diretora da CMU ainda não foi totalmente digerida. Outro ponto é o tal clube dos 13... aliás esse negócio de clube dos 13 pra quem gosta de futebol sabe que remete à encrenca...

 

Fora
Varciel, assim como outros que não estão no tal grupo, deixaram bem claro que tem sentido que está havendo uma exclusão deles dos processos e isso os incomoda muito. Alguns até fizeram postagens bem duras em relação a isso...

 

Vai ferver
A expectativa com o início das sessões na Câmara tem crescido bastante com essas histórias. Acredito que teremos um ano quente na casa de leis de Uberaba...

 

Pandemia
Os números da Covid em Uberaba tem assustado com seu crescimento nos últimos dias. Muita gente já tem usado isso para capitalizar politicamente, isso é preocupante.

 

De novo?
Outro ponto já explorado, também na saúde, é a velha historia das queixas contra as Upas sendo usadas de forma a criar palanque. Acredito que a equipe da prefeita já entendeu que para algumas pessoas, saúde é sinônimo de motivo pra ganhar likes nas redes sociais.

 

Pode isso Arnaldo?
Aliás, por falar nisso, tem gente que acredita que pode dar carteirada por que tem “seguidores” ou administra grupos de Whatsapp... Por conta disso, até denúncia de favorecimento em desfavor de pessoas que aguardavam já pipocam por aí...

 

Outro olhar
Pra encerrar, quero dizer que a viagem que fiz foi revigorante e só não foi melhor por causa das estradas... de Minas Gerais... tem trechos no estado que realmente dão uma impressão muito ruim a quem visita o estado. E muitos críticos ferrenhos de Uberaba deveriam passear mais pelo estado, acredito que mudarão sua percepção, nossa cidade está anos a frente de muito lugar por aí. Uberaba precisa é ser mais amada, acima das paixões politicas e interesses pessoais.

Publicidade

Anuncie