Coluna Mozart Jr.





Palavras
“As eleições são executados pelas mesmas indústrias
que vendem pasta de dentes na televisão.”
Noam Chomsky
 
 
Faltou
Divulgação Aciu

Assisti ao encontro de prefeitáveis na ACIU ontem com esperança de ver algo muito melhor que o show de horrores do debate da Band... não vi.
 
 
Desanimador
Confesso que achei desanimador o que vi. A exceção dos apoiadores dos candidatos, as pessoas com quem conversei concordam comigo.
 

Desconhecimento
Chamou atenção a falta de conhecimento sobre temas importantes,  teve gente falando  em criar o que já existe. Nenhum candidato conseguiu desenvolver um tema com propriedade e apresentar propostas reais.
 
 
Encher linguiça
Vi foi muita encheção de linguiça. Falas que iam e viam sem sair do lugar. Espero que a turma se prepare melhor para os próximos. 
 
 
Esperança
A esperança passa a ser que o escolhido pelos eleitores acerte na escolha do secretariado, pois vai precisar...
 
 
Ausência
O vereador Thiago Mariscal não participou, seria interessante vê-lo em um evento mais propositivo, com temas pertinentes à cidade.
 
 
Jogo
Falo aqui desde o início do ano que o jogo ia ser sujo. Fontes da coluna garantem, os próximos dias serão quentes e não apenas por conta das altas temperaturas registradas na região. Vem coisa grande por aí...
 
 
Água de beber
As reclamações pela falta d'água em vários bairros da cidade seguem se avolumando. O presidente da Codau Luiz Neto falou hoje em rádio local sobre alguns pontos: seca histórica, caixas d'água sem a capacidade ideal e outros. Mas apesar de que esses pontos devem ser observados, há que se falar de planejamento sim.  É preciso atenção com esse problema que tende a piorar com o natural crescimento da população e aumento da demanda. Bom tema para os candidatos a prefeito.
 
 
Será
Rola nos bastidores que uma rivalidade dessa eleição seria apenas de fachada, já haveria um aceno de bandeira branca aceito há algum tempo. Segundo as más línguas, basta olhar os direcionamentos dos ataques e deduzir...
 
 
Problema
O candidato Tony Carlos vinha recebendo grande apoio de pessoas ligadas à segurança pública, porém nos últimos dias, um assunto voltou a circular forte nos grupos ligados a essa área: o fim da Cia Mesp e ROTAM em Uberaba. Muita gente, ainda que erroneamente, acha que o apoio de Tony para o fim da CIA MESP influenciou o fim da Rotam. Vale ressaltar que uma entrevista do então comandante da 5°RPM na época volta a circular nos grupos de Whatsapp e muitos acentuam que, meses depois dessa decisão,  aconteceu o episódio Rodoban...
 
 
Na berlinda também
Tony e Lerin viram alvo quando o assunto é aumento de impostos, eles eram deputados na época da  votação do aumento do ICMS dos combustíveis e do IPVA.
 
 
Tem pra todo mundo
Heli Andrade por sua vez é "lembrado" pela votação na questão da previdência...
 
 
Então tá
Estava batendo papo com um amigo e chega um rapaz, se apresenta, puxa conversa e se diz anti-política, mas que ia só tocar em alguns pontos: "Quebrei meu cartão do Magazine Luiza e não compro mais no Boticário por causa das ultimas ações..."
 
"Aquele ministro falou que iam morrer 2 milhões de pessoas, não  morreu nem 200 mil..."
 
"Temos que torcer pelo Trump, aquele outro é pedófilo.."

Publicidade

Anuncie