Coluna Mozart Jr.

Palavras
"Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada.”
Jean-Jacques Rousseau
 
 
Segue o baile
Terça feira movimentada na política, a desistência  do recurso do PDT contra a filiação e consequente  pré-candidatura de Lerin foi o assunto das rodas politicas locais.
 
 
Um dia após o outro

Após muita historia e desencontros, Lerin já havia dado demonstrações de força por duas vezes, quando emplacou pessoas de sua confiança, incluindo sua irmã, na executiva  o partido. Interessante foi ver pessoas que até outro dia espezinhavam o ex-deputado, de repente tratar do seu nome até com reverência...
 
 
Nada demais
O advogado Jacob Estevam havia dito à coluna que essa decisão apenas permite a filiação do ex-deputado, porém a decisão sobre quem será o candidato do partido só após a convenção. Porém, no final da tarde desta terça-feira movimentada, o presidente do partido desautorizou a fala do advogado e garantiu: Lerin é o pré-candidato do PDT à prefeitura.
 
 
Expectativa
Agora é esperar para ver o impacto que essa decisão trará, se por um lado o ex-deputado deu mostras de força junto à presidência do partido, por outro, resta saber como aqueles que juravam sair do partido caso ele entrasse, irão reagir...
 
 
Saber ouvir
Algumas pessoas tem comentado a incapacidade de ouvir de alguns pré-candidatos, um desses inclusive, muito bem cotado, pode ver seu castelo ruir pôr não dar ouvidos às pessoas que realmente se importam com ele e, garantem essas fontes, insistir em repetir erros do passado.
 
 
Inimigos Íntimos
A julgar pelos diversos pronunciamentos de integrantes da oposição em Uberaba, pode se dizer que temos uma oposição da oposição?
É tanto ataque aos "parceiros" de caminhada que a impressão é de um desencontro total.
 
 
Divisão
Tem sido comum em entrevistas de pré-candidatos oposicionistas, falas como: "Falta seriedade", "infelizmente integridade não é algo tido por importante para alguns" entre outras...
 
 
Avante
Hoje por exemplo, quem ouviu a entrevista do empresário Leandro da Visão, pré-candidato pelo Avante, pode perceber de novo os sinais desse racha.
 
 
Pique esconde

Oficiais de justiça têm enfrentado verdadeiras maratonas para conseguir notificar um pré-candidato a vereador na cidade. Fontes da coluna garantem que tem oficial de justiça cansado de bater com porta na cara ao tentar notificar o rapaz.
 
 
Reforma previdência

A votação do deputado Heli Andrade a favor da reforma da previdência no estado proposta pelo governo Zema, gerou reações diversas nas redes sociais. Se para alguns, o deputado passou por cima de qualquer ideia corporativista ao votar sim, para outros, ele traiu a classe votando, na concepção destes, contra o servidor.
 
 
Risco calculado?
A votação aconteceu nesta terça-feira e vários servidores estaduais protestaram em frente à assembleia legislativa, porém, sem sensibilizar a maioria dos deputados, foram 51 votos a favor, 19 contra e 6 abstenções. A julgar pelos grupos formados por integrantes da área segurança pública, o delegado deu uma cartada arriscada e corajosa em ano de eleição.
 
 
Aperta
A questão da taxação sobre inativos parece ser um dos pontos que mais causou revolta na turma. Algumas mudanças no projeto inicial permitem a taxação para aqueles servidores inativos que recebem a partir de três salários mínimos. 
 
 
Perigo
Mais um caso envolvendo lar de idosos foi registrado em Uberaba nesta terça-feira, 1. Isso é altamente preocupante, foram 12 internos que testaram positivo para Coronavírus, com isso os números da cidade dão um salto. Fontes da coluna garantem que vem mais coisa por aí...
 
 
Alô Procon
Muita gente indignada e impressionada com o aumento de preços de diversos produtos em supermercados da cidade.  Alguns produtos até tem justificativa de aumento pela questão de mercado, com o dólar alto, produtores preferem exportar, no caso da soja. Porém o mercado fala em alta de até 14%, por aqui, tem gente que dobrou o preço do óleo de soja por exemplo.

Publicidade