Coluna Mozart Jr.

Palavras
“A razão pela qual intolerância, sexíssimo, racismo, homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos, medo do desconhecido.”

Madonna

 
 
Plantação
Com os prazos para definições se aproximando, temos visto muita gente tentando “se plantar" como opção para a disputa da prefeitura de Uberaba. Parece que o atual processo criou o "candidato a vice", exclusividade da Zebulândia...
 
 
Respiro

O deputado Franco Cartafina conseguiu junto ao ministério da saúde, dez respiradores para a cidade de Uberaba, destinados a ajudar no combate da pandemia de Coronavírus.
 
 
Desencontro
Os respiradores foram despachados com destino à secretaria municipal de saúde e deveriam reforçar a estrutura do Hospital Regional, porém, ao checar com o secretário municipal de saúde, o deputado recebeu a informação de que não havia notícia dos aparelhos na secretaria.
 
 
Busca
Imediatamente o deputado iniciou "rastreamento" dos equipamentos e constatou que foram entregues na superintendência estadual de saúde e dali acabaram sendo encaminhados ao hospital universitário Mario Palmério.
 
 
Resolvido
O deputado cuidou de toda a situação e os respiradores finalmente foram entregues ao local de destino. Mais uma ação positiva do deputado e sem "pirotecnia"... 
 
 
Lamentável
O pai do radialista Tony Carlos acabou perdendo dois dedos da mão durante o roubo de seu carro na manhã desta quinta-feira. Lamentável a ação desses indivíduos que vivem para a prática de crimes.
 
 
Inaceitável
Se esses indivíduos que roubam e cometem outros tipos de crimes são seres que não merecem nosso respeito, há alguns que conseguem ser piores que eles.
 
 
Representa quem?
Alguns desses indivíduos comentaram sobre o fato com gargalhadas nas redes sociais, outros insinuaram tratar-se de jogada de marketing de Tony, que é pré-candidato a prefeito. Alguns desses participam de grupos de pré-candidatos a vereador, aí eu pergunto: A quem ou o quê representarão?
 
 
Absurdo
Manifestações racistas contra palestrante em evento exatamente sobre o tema, no IFTM de Uberaba, foram parar na delegacia da Polícia Federal.
 
 
Evento
De acordo com fontes da coluna, o evento realizado através do Google meet: A gosto do negro: as relações étnico raciais em projeção, foi promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, NEABI e do Grupo de Estudos e Pesquisa Quilombo Neabi.
 
 
Agressões

Quando uma palestrante iniciou sua fala, foi agredida com xingamentos racistas e ofensas à sua honra que foram sendo digitados e também foi colocada uma música com versos agressivos e apologia a movimento racista, citando o "direito ariano" de ser racista.
 
 
Vai render
Segundo as informações apuradas pela coluna, a polícia federal estima que no prazo de até dois meses será  possível identificar o autor, ou autores, das ofensas.
 
 
Presença


Em razão da alta incidência de incêndios em vegetação na área do Distrito Industrial 3, o Corpo de Bombeiros Militar   manteve uma equipe de proteção ambiental naquela área, em OPERAÇÃO PRESENÇA.A medida, segundo o Ten Cel Anderson Passos, visa inibir os incendiários que a despeito dos vários avisos e campanhas, seguem causando os sinistros. Coincidência ou não, hoje não houve sinistros lá, informou.

 

Truculência
Comerciante do bairro Fabrício passou por situação desagradável após ser fechado no trânsito por motorista que não respeitou a sinalização de pare. O fato aconteceu próximo ao 4°Batalhão, quando o comerciante reclamou com o motorista, ele sacou uma arma de fogo e a exibiu para o reclamante. Após buscar informações, descobriu que o autor da ameaça é policial reformado... lamentável.

 

 
 

https://bit.ly/PCardápio
Novidade no PALUDOS ESPETERIA. seu cardápio Digital

Publicidade

Anuncie