Coluna Mozart Jr.

Palavras
"A eleição de político ruim, ficha suja ou corrupto, nos dá oportunidade de avaliar não o político, mas a democracia, o sistema judiciário e principalmente o nível do eleitor."
Claudio Müzel
 
 
Importados
Caiu como uma bomba a informação de que tem pessoas com suspeita de Covid vindo de outras cidades e, com ajuda de uberabenses, entrado via UPA para fazer testes e buscar internação.
 

Riscos
Os envolvidos não entenderam os riscos dessas ações. Além do risco de contaminação no caso de confirmação, os envolvidos podem colaborar para o aumento nos índices da epidemia nos relatórios de Uberaba.
 

Retrocesso
Além da questão de ocupação de leitos, o que diminui a oferta aos  uberabenses,  tem a questão do enquadramento nas zonas do Minas Consciente que dependem dos índices do município.
 

Risco
Uberaba já sofre risco por conta de influência de cidades cujos números influenciam nas estatísticas da cidade.
Com isso, além dos riscos já citados, há o de recuo no protocolo do Minas Consciente e, caso Uberaba tenha que retroceder à  linha vermelha, significa fechar tudo e isso com certeza atingiria muito mais gente do que apenas aqueles  que usam desse expediente fraudulento.
 
 
Omertà
Quem gosta de filmes sobre a máfia já sacou o tema da nota, inclusive é o nome de um filme que conta a história de um famoso terrorista britânico de origem paquistanesa.
O termo na verdade se refere a um código de silêncio entre mafiosos.
 

Funcionará?
A pergunta sobre esse código, que impede que se entregue os outros envolvidos quando algum membro é pego, é a que  estou estendendo para a Zebulândia...
 
 
Confiança
Talvez vendo o depoimento do Queiroz, algumas pessoas se encham de esperança de que a estratégia se repita por aqui, porém, fontes da coluna garantem: tem gente que tá  doido pra "abrir o bico".
 
 
Pavio

Como alguns disseram que a bomba anunciada aqui em primeira mão, tem pavio longo demais, eu diria que na verdade, tem alguém "sentado" em cima desse pavio tentando impedir a detonação.Tática arriscada né...
 
 
Sssss
Corre a informação que o processo foi acelerado.
Ação pontual teria ocorrido por aqui sem fazer alarde. O pavio tá encurtando.
 
 
Saídas e chegadas
Chamou atenção a saída do marqueteiro da campanha do PTB e também do coordenador.
Muito se falou sobre o assunto, porém, conversas outras falam que tem muito mais coisa envolvida nessa história.
 
 
Re-saída?
Existe isso? Acho que não, mas muito se comenta  que o agora ex-responsável pelo marketing de Tony Carlos era ex-responsável pelo marketing de Antônio Neto...
 
 
Entrelaçados
Algumas pessoas tem perguntado se essa bomba da saída dessas duas peças da campanha do PTB pode ter o pavio "entrelaçado " com o pavio daquela outra bomba tão  aguardada... Será?
 

Jogada
Muita gente achando que a empresária Kenia Borges errou feio no "auto lançamento" de sua campanha a pré-candidata a prefeita, com negação veemente do  partido.
Mas, vamos combinar que uma coisa ela conseguiu: espaço na mídia... e isso em política é  ouro né.
 
 
Jogada 2
Quem também jogou muito bem foi a pastora Regiane Isidoro, se as conversas de bastidores se confirmarem, ela deve aparecer em uma chapa que muita gente aposta que já  tem carimbo de vencedora.
 

Tabuleiro

Conversando com uma pessoa envolvida no processo eleitoral de Uberaba ela me garantiu:Tem liderança importante da cidade bastante contrariada com os rumos que algumas coisas estão  tomando, principalmente em relação  ao fato de o estarem deixando de lado das decisões.Essa fonte garante: Se essa pessoa resolver dar um murro na mesa, joga o tabuleiro pra cima e o jogo recomeça do zero.
 
 
 
PT lança pré-candidata
 Se em São Paulo o candidato do PT já anunciou que apelará para a presença de Fernando Haddad como forma de tentar alavancar sua campanha, por aqui, a pré-candidata do partido já conta com esse apoio garantido. Com a presença de Fernando Haddad (PT-SP), o PT lança, na próxima sexta-feira (7) às 19h, via plataforma Zoom, a pré-candidatura de Patrícia Melo para a Prefeitura de Uberaba. No evento também serão lançadas as pré-candidaturas da sigla para a Câmara dos Vereadores.
 
 
Sem novidades
Comerciantes da rua Manoel Borges na bronca com a Algar. Internet não funciona desde a segunda feira de manhã, ligam lá e a empresa diz que o problema já foi resolvido. Padrão Algar cada vez mais coerente em ser ruim pra todo lado.
 
 
Pessoal que trabalha na justiça estava curioso, tem gente que usa tanto a internet para se promover, faz questão de chamar atenção, mas na hora de dar o endereço para a justiça dá endereço errado, vai entender...
 
 
Na bronca
Servidores da prefeitura na bronca com a Unimed, segundo eles, além de não reduzir a mensalidade durante a pandemia, agora anunciam aumento.

Publicidade