Coluna Mozart Jr.

Palavras
Em alguns casos de simpatia por bandidos, trata-se da síndrome de Estocolmo, em outros, é só mau caratismo mesmo...
Mozart Jr.
 
 
Vidente?
Hoje no programa que faço junto com Paulo Garcia na rádio América FM, 99,5, e vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h30 às 14 horas, brincamos sobre termos antecipado algumas situações e sermos chamados de videntes.
 
 
Previsível
Na verdade, o que acontece é que algumas coisas são muito previsíveis, quem me acompanha sabe que falei aqui no começo do ano que essa seria a campanha mais suja da história da política local, pois bem, tudo se confirma.
 
 
Ataques

Os ataques esse ano não se restringem a adversários, mas também a qualquer um que se destaque nas questões relacionadas à política local.
 
 
Alvos
Se antes apenas candidatos eram alvo, dessa vez até pessoas que apenas conseguiram movimentar grupos de discussão sobre o assunto. O empresário Cassio Frank foi um exemplo, teve sua vida devastada e exposta por um pré-candidato a vereador que inclusive, já tinha publicado informações erradas sobre o grupo administrado nas redes sociais por Frank.
 
 
Alvos 2
Outro alvo desse mesmo pré-candidato tem sido o ex-deputado Tony Carlos. Desde que o ex-deputado anunciou sua pré-candidatura a prefeito e apareceu bem cotado nas pesquisas, tornou-se alvo preferido do rapaz.
 
 
Pegou pesado
O pré-candidato a vereador não satisfeito com os ataques de até então, nesta quinta-feira, subiu o tom e publicou ataques a sexualidade do ex-deputado.
 
 
É isso?

Olhando todas as postagens do rapaz, vê-se que ele tem tempo para trabalhar em suas peças. Aí vem a pergunta: Isso é ódio gratuito? Tem alguém com interesse nessa questão? Uma vez que Tony não é seu adversário direto.
E por fim; isto é tudo que ele tem para apresentar como proposta para seus eleitores?
 
 
Resposta
O advogado Geovane Soares, especialista em direito eleitoral, contatado pela coluna, informou que foi acionado e já tomou medidas contra as ações do pré-candidato.
 
 
Justiça
Geovane garantiu que, ainda nessa sexta feira, apresentarão ação eleitoral, ação cível, ação criminal e representação na polícia federal para investigação da conduta do pré-candidato.
 
 
Novidade
Aliás, envolvimento em confusão não é novidade para o pré-candidato, para quem não se lembra, ele esteve envolvido em situação problemática na festa de confraternização da CMU, fato que inclusive gerou ação na justiça contra ele por parte de pessoas acusadas de envolvimento no caso e que provaram nem estarem na cidade na época.
 
 
Mais
Em outro caso, o alvo do rapaz foi Paulo Garcia, acusado de estar vendo vídeo pornô durante uma entrevista do secretário de saúde a rádio local. O caso também desaguou na justiça...
 
 
Nota fake

Um outro pré-candidato a vereador, também usou as redes sociais para atacar o ex-deputado nas redes sociais, pois bem, no caso desse, hoje circulou uma suposta nota de repúdio do partido PSC contra a atitude do pré-candidato.
 
 
Desmentiu
O presidente do partido Gledston Moreli, o Dê da Só Faróis, falou com a coluna e garantiu que não existe a mínima possibilidade de tal nota, segundo ele, nota de repúdio só cabe em casos de inverdades e nesse caso, mesmo que machuque alguns, não há inverdade.
 
 
Bummm
Todo mundo louco pra saber qual era a tal bomba que falei aqui há algum tempo. Muita gente achando que era algo que já aconteceu por esses dias, pois bem, não é.
 
 
Sssss!...
Mas o pavio tá encurtando, e garanto: Vai voar coisa pra todo lado, repito o que digo sempre: resta saber se os atingidos vão cair quietos ou atirando. Vai abalar estruturas...
 
 
Premiada
Até delação premiada vai pintar por aqui, quem sabe com esse requinte todo, Uberaba não vai parar no fantástico...
 
 
MP
O caso já desaguou no MP há tempos e eu não falei mais detalhadamente antes para não atrapalhar a investigação.  Mas... só posso dizer que alguns parceiros atuais vão  "rachar" de vez após essa história.
 
 
Documentado
O caso está muito bem documentado e chama atenção o número de envolvidos, lembra muito aquele seriado: A grande família.
 
 
Pré-cancelados?
Alguns envolvidos são pré-candidatos e caso a bomba estoure, se transformarão em pré-cancelados.  Aliás,  as redes sociais, que já  são  tão usadas, deverão se transformar em verdadeiro tribunal da inquisição.
 

Buscando a saída
O caso está muito bem fundamentado por conta de algumas decisões de envolvidos que, pra livrar a cara, procuraram espontaneamente o Ministério Público.
 
 
Boi na linha
Uma publicação nas redes sociais sobre caso de Covid envolvendo funcionária da Zebu Carnes ganhou destaque recentemente. A Folha Uberaba entrou em contato com a empresa que enviou um desmentido, conforme link: https://folhauberaba.com.br/noticias/rede-de-supermercados-responde-ques...
Segundo a secretaria de saúde, trata-se de história antiga requentada para "causar".

Publicidade

Anuncie