Coluna Mozart Jr

Quem tem...
Fontes da coluna garantem que há um impasse em uma situação um tanto quanto 'escura" na política local. Segundo as informações, a situação caminha devagar por conta do receio de envolvidos...

...tem medo
Como já foi falado por aqui, a chance de atingidos pelo tiroteio caírem atirando, faz muita gente que, de um jeito ou de outro, acabou se colocando na linha de fogo, exagerarem na cautela.

Vai sobrar?
Aliás, o que se diz por aí é que se essa história tiver desdobramentos, vai sobrar muito pouca "seriedade" e "novidade" na politica pra ser vendida por aqui...

Alvoraçados
Os passarinhos da política estão mais alvoraçados que as garças que dão show todos os dias nas proximidades do Uberabão, show que aliás tem atraído muita gente nos fins de tarde.
Os passarinhos tem soprado coisas, segundo eles, Tony Carlos, apesar do charme, vai acabar aceitando ser vice de Heli Andrade.

Sem chance
Tony me garantiu que não há nada de verdade nisso, e também garante que algumas histórias sobre um possível vice ligado ao prefeito Paulo Piau, não passariam de jogadas no intuito de valorização de passes...

Mercadoria
Hoje no programa da rádio América FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h30 às 14 horas, eu e Paulo Garcia falamos sobre a questão de isenção à igrejas.
Coincidência, dando uma passada pela internet, vejo uma ação de Edir Macedo contra o seu ex-numero 2.

"Marcas"
Macedo acusa o ex-sucessor, que criou uma igreja, de estar usando marcas da igreja Universal e entre elas... Jesus Cristo(!?)
A vontade nessa hora é de gritar: vem logo Nibiru!!!

Desencontro
Uma ocorrência "conjunta" entre PM, GM e posturas que era pra combater uma aglomeração, acabou virando tema de debate em redes sociais.

Versões
Um vídeo gravado por GMs e distribuído nas redes mostra um possível abuso por parte de oficial da PM que teria tentado interferir no trabalho da Guarda Municipal.

Críticas
Como é praxe, vídeos em redes sociais viram tema para julgamentos e condenações rápidas.

Outro lado
Acompanhando o desenrolar da situação, foi repassado à coluna que a história não teria sido bem assim...

Tempo
Fontes garantem que a ocorrência durou pelo menos 20 minutos e o vídeo em questão registra apenas 1 minuto e pouco.

O caso
Segundo fonte da coluna, tudo se deu por conta de um veículo que estaria estacionado na porta da residência onde se deu o evento. Após multa aplicada ao veículo, o representante da GM queria sua remoção, porém os policiais militares disseram não concordar com a medida, uma vez que o proprietário já se dispunha a remover o veículo.

Impasse
Como foi gerado um impasse e uma discussão onde não se chegava a um acordo, tendo inclusive os militares alegado que a remoção do veículo poderia causar danos e prejuízos que poderiam resultar em ação judicial com o que não concordou o representante da GM, que insistiu na remoção.

O vídeo
Os militares acionaram o supervisor do turno que se deslocou até o endereço da ocorrência e argumentou com o GM da não necessidade da remoção, porém o GM entendeu essa presença como uma tentativa de ingerência em seu trabalho e disse que iria acionar o secretário. Esse fato irritou o oficial que disse que ele poderia acionar quem quissesse e que se insistisse na remoção o autuaria por abuso de poder.

A questão
O grande problema de todo esse imbróglio, além do flagrante desentendimento de forças que deveriam trabalhar juntas, está nos posicionamentos.

Redes sociais
A exposição do fato em redes sociais tinha qual objetivo? Seria esse o melhor caminho a ser seguido?
Não é desse tipo de exposição, quando edições criam vilões que TODOS das forças de segurança reclamam?

Faltou
Aí é constatação, talvez uma colherada de humildade e uma porçãozinha de bom senso tivessem evitado todo esse desgaste. Um desinflar de egos também poderia contribuir.
Mas, que fique a lição...

Ninguém merece
Os serviços de internet oferecidos pela Algar em Uberaba seguem sendo alvo de críticas pra todo lado. A falta de constância do sinal e a velocidade abaixo da prometida estão entre as principais reclamações. A indiferença com essas queixas completa o quadro...

Novelas
Na bolsa as apostas são sobre qual novela acaba primeiro: A do novo treinador do Flamengo ou a do comando do PDT em Uberaba...

Publicidade