Coluna Mozart Jr.

 
Palavras
“O povo 4 anos humilhado, em época de eleição é exaltado...”
Valter Bitencourt Júnior
 
 
Que comecem os jogos

Apesar de ainda faltar alguns meses para as eleições deste ano, os jogos já começaram e quem vier de trava baixa pode não parar em pé nesse cenário tão escorregadio...
 
 
Bomba

Muita gente querendo saber sobre uma bomba que já cantei aqui estar prestes a explodir. Pois bem, o pavio tá cada vez mais curto...
 
 
Disse que disse
Seguem as especulações, tem notícia plantada de todo lado e um dos alvos recentes seria uma pré-candidata que já teria aceitado ser vice de candidato que está bem nas pesquisas.
 
 
Nada a ver
Pessoas ligadas à candidata em questão garantem que tudo não passa de factoides criados para tumultuar. É aguardar pra ver.
 
 
Lerin
Quem teve o nome bastante citado nas rodas nos últimos dias foi o ex-deputado Antônio Lerin. Muita coisa rolando sobre uma possível jogada do ex-parlamentar para assumir o comando do PDT em Uberaba, que atualmente está nas mãos do advogado Jacob Estevam.
 
 
Versão
Falei com Lerin, ele me disse que tem interesse em ser candidato a prefeito e que estaria sendo boicotado no PDT e isso estaria impedindo sua pré-campanha.
 
 
Descartou
Lerin garantiu que uma candidatura à vereança está totalmente fora se cogitação. Segundo ele, pode até aceitar uma candidatura à vice, caso o pré-candidato Roberto Veludo esteja melhor que ele nas pesquisas. Ele disse que aguarda a decisão sobre o comando do partido que não deve passar dessa semana.
 
 
Apoio
O ex-deputado declarou estar pronto a apoiar os pré-candidatos a vereador do PDT, mesmo com seu irmão sendo candidato a vereador por outro partido.
 
 
Outro lado
O advogado Jacob Estevam também falou com a coluna. Segundo ele, "Lerin não faz pré-campanha porque não quer" e está usando essa história do comando do partido como muleta.
 
 
Não há boicote
Jacob garante que não há empecilho nenhum contra Lerin no partido, que sempre estiveram abertos ao diálogo, porém, segundo ele, o ex-deputado é que tem abusado de expedientes "pouco ortodoxos" para tentar se apoderar do partido.
 
 
Duro
Estevam foi duro e disse que, está disposto a conversar, desde que sem "molecagem". Segundo ele, não é tentando passar por cima do comando local e indo direto ao comando estadual do partido, que Lerin demonstra boa vontade com os integrantes do partido.
 
 
Crescimento
Segundo Jacob, apesar de muita gente só falar dos líderes das pesquisas, pouca gente tem notado que esses números deles seguem estabilizados e o candidato do PDT, segundo pesquisas, é o que apresenta o melhor crescimento.
 
 
Erro
Jacob considera um grande erro essa insistência do ex-deputado na disputa pela prefeitura, para ele, uma dose de humildade, com uma candidatura à Câmara, representaria uma grande chance para Lerin.
 
 
Coincidente
Aliás, esse pensamento externado por Jacob, coincide com o de alguns analistas da política local. Para muitos, Lerin teria grande chance de reinserir seu nome na política local via CMU e com sua experiência, logo seria destaque ali, pavimentando caminhos maiores para o futuro próximo.
 
 
Off
Em off, pessoas ligadas ao ex-deputado garantem ter tentado convence-lo disso, porém, segundo eles, Lerin tem sido influenciado por pessoas que usam de bajulação para induzi-lo ao erro. Parece que o ex-deputado vai pagar pra ver...
 
 
Arrumou
O governador Romeu Zema conseguiu desagradar a gregos e troianos em sua fala sobre uma "rachadinha” de sindicatos ligados à segurança do estado com o governo do PT, que o antecedeu."
Sindicatos de policiais civis, penais e agentes socioeducativos do estado assinaram nota conjunta de repúdio à fala do governador. Aliás, Zema tem justificado aquela história sobre algumas pessoas caladas serem verdadeiros poetas...
 
 
Números
A vizinha Conceição das Alagoas acabou tendo que adotar medidas mais rígidas após o crescimento dos casos de Coronavírus no município. Vale lembrar que há algum tempo atrás, eu e Paulo Garcia fomos execrados por radialista daquela cidade por termos falado do descaso com a pandemia por parte de moradores de lá...
 
 
Vacina
Em meio às agruras desses momentos de pandemia, a notícia de vacinas já bem encaminhadas vem como uma luz no fim do túnel.
 
 
Exemplo

Na cidade de Paranacity no estado do Paraná, o vice-prefeito ignorou o decreto municipal e fez um churrasco com a presença de várias pessoas. Resultado, foi multado em mais de 2 mil reais pela prefeitura.
 
 
Reforma
Acho que tá na bíblia: "não se pode remendar vestido velho com pano novo..."
A tal reforma, mantendo isenção às igrejas é mais ou menos isso... vou nem comentar a tal ressurreição da CPMF com outra roupagem, só posso dizer alguns que defendem isso, mostra bem a realidade desse país.

Publicidade