Coluna Mozart Jr.

Palavras
"A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação."
Robert Louis Stevenson
 
 
Oficial
Conforme trouxe aqui em primeiríssima mão ontem, foi confirmado oficialmente que três pacientes da vizinha Uberlândia com suspeita de Coronavírus entraram para atendimento em Uberaba via UPAs.
 
 
Preocupa
Outro caso que começa a preocupar é o crescimento acelerado de casos suspeitos em Conceição das Alagoas. A cidade já contabiliza dois óbitos e os números estão na crescente.
 

Climão
Vale lembrar que a divulgação de um vídeo de grande aglomeração naquela cidade, enviado por morador preocupado, rendeu duras críticas de radialista daquele município contra nosso programa na Rádio América FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12 às 14 horas em 95.5 e com transmissão da live aqui.
 
 
Não gostou
Quando falamos do vídeo no programa, o profissional de lá não gostou e "descascou" em seu programa, dizendo que a situação ali era de absoluta tranquilidade. Hoje acredito que ele não diria o mesmo...
 
 
Arrogância
Em conversa com envolvidos no processo eleitoral de Uberaba ouvi comentários sobre certo pré-candidato que são coincidentes nas mais variadas versões. Segundo os interlocutores, há uma arrogância no ar em relação a certa candidatura que faz com que os envolvidos acreditem que, todos os outros implorariam de joelhos para saírem de vice de tal candidato.
 
 
Por falar em vice
Segundo informações extra oficiais, o impasse sobre quem viria de vice na chapa Heli/Tony ou Tony/Heli, seria o grande entrave das conversas até aqui. Essas fontes garantem que nenhum dos dois aceitaria abrir mão do protagonismo.
 
 
Mais
Por outro lado, tem gente apostando que certas candidaturas que eram vendidas como absolutas, podem vir a se contentar com uma saída honrosa, aceitando um convite para vice em certa chapa.
 

Longe
Apesar das definições ainda não terem chegado ao seu momento, é fato que pesquisas são feitas quase semanalmente, atendendo a diversos interesses.
 
 
Ilusão
Tirando aquelas que vendem ilusão de acordo com o preço pago, aquelas tidas como mais sérias, tem apresentado resultados muito semelhantes, não vou entrar em detalhes, mas a observância do rumo das miras dos próximos ataques falarão por si.
 
 
Quer por que quer
Fonte da Coluna garante, tem vereador/ secretário que garante em conversas junto ao atual grupo detentor do poder, que tem bala na agulha pra levar a candidatura a prefeito até o fim e acredita que pode vencer...
 
 
Faísca
Essa mesma fonte garante, quem acha que a divisão está só na oposição, está enganado. Existe um clima de racha prestes a estourar pelos lados da situação, ou do grupo que detém o poder se preferir, logo, logo.
 
 
"Até tu brutus?"

Falei ontem aqui sobre as táticas de destruição de reputação que serão muito usadas nesse pleito, pois bem, outra fonte da coluna garante: Tem fogo amigo mirando candidatos que, teoricamente, teriam apoio do grupo e a culpa sendo jogada em adversários...
 
 
Dossiê

Essa palavra, tão presente em filmes sobre a Cia, KGB e outros, parece ter virado doce na boca de algumas pessoas por aqui. Tem dossiê pra todo gosto rolando pra tudo que é lado. Parece que o tal "triturador de reputações " será o armamento preferido dos competidores do próximo pleito.
 
 
E a tal bomba?
Muita gente hoje queria saber: existe mesmo essa tal bomba? Ou é um track como acontece algumas vezes na Zebulândia?
Posso afirmar: É uma BOMBA mesmo e vai causar estragos.
Já falei aqui antes, não sei se os atingidos cairão sozinhos ou se morrerão (figura de linguagem) atirando.
 
 
Convite
Segundo papo de botequim, tem vereador convidando alguns pré-candidatos a prefeito a desistirem e optarem por disputar uma das 21 cadeiras da Câmara.
Vou ser sincero, tô vendo gente criar cobra pra ser picado...
 
 
Sagrado
Por falarem CMU, parece que a disputa pelos votos dos evangélicos vai crescer. Pelas situações que temos observado, haverá uma disputa mais acirrada e com mais integrantes pelos votos dos "irmãos"...
 
 
Merecedor?
Aí vem a questão: Quem ao longo dos últimos quatro anos foi mais convincente e atuante, sem abandonar as escrituras, para seguir merecendo apoio?

Publicidade