Coluna Mozart Jr.

 
 
 
 
 
 
Palavras 
"Esperteza, quando é muita, come o dono."
Tancredo Neves
 
 
Mudanças 
Novidades nas movimentações políticas da cidade vão fazer muitos analistas de plantão ficarem  sem rumo.
Caso se confirmem as últimas informações chegadas à coluna, desistências, espontâneas ou impostas, de última hora mudarão totalmente o quadro.
 
 
Não é 
Se tem uma coisa que aprendi ao longo desses anos foi que em política, assim como em entrevista de dirigente de futebol,quando se diz: Isso é impossivel ou, Certeza que não acontecerá ... pode se saber que tem algo pra acontecer aí. 
 
Sem rumo
Caso realmente informação que circulou nos bastidores nesta quinta-feira seja confirmada, muita gente vai ficar órfão de candidato a qualquer momento. 
 
Tombo
De acordo com a rádio peão, uma bomba vinda do MP deve derrubar alguns castelos de sonhos de gente que sonhava em assumir a cadeira ali na Dom Luiz Maria de Santana. 
 
Cair atirando?
A expectativa é saber se, caso realmente se confirme a queda de algum pré-candidato por problemas parecidos com aqueles do Zero Um do presidente, esse vai cair quieto ou vai morrer atirando e levar mais alguns?...
 
Torcida
A torcida é claro, quer ver gol ou, pra quem não gosta de futebol e prefere um bom filme de ação; bala pra todo lado...
 
Operação Monturo
Em entrevista à rádio da cidade nesta quinta-feira, o delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, esclareceu muitos pontos em relação a operação Monturo.
A questão do vazamento que ainda está sendo apurada, a não existência de recursos federais envolvidos na história e principalmente, o desmentido de fakes que circulam pelas redes sociais, como as "caixas de dinheiro" encontradas em um rancho.
 
Erro
Das falas do delegado, pude deduzir que: foram mais dois anos de investigação, os dados são muito robustos, os indicios, como o de parente de envolvidos serem donos de empresas subcontratadas, não deixam dúvida de que alguma coisa de podre tem nessa história. Aí vem o erro,na minha opinião, TODOS os citados deveriam ter sido sumariamente afastados dos cargos e aqueles que não tiveram o bom senso de fazê-lo expontaneamente, deveriam ter sido afastados pela atual administração até a total apuração dos fatos.
 
Metralhadoras
Alguns pré-candidatos têm se revelado verdadeiras metralhadoras giratórias, atiram pra todo lado, nesse rol posso citar o vereador Kaká que, em postagens recentes não perdoou ninguém, nem antigos aliados.
 
Na vibe
Quem também vem com a faca nos dentes é o empresário Antônio Neto, ele não tem poupado nas críticas ao atual governo municipal e tem aberto questionamentos envolvendo inclusive possíveis adversários. 
 
 
Movimento
O movimento para que uberabenses não votem em quem tem mandato de deputado, com endereço certo é verdade, tem página patrocinada em rede social e em contato com algumas pessoas envolvidas no pleito, ouvi o seguinte questionamento: Até onde é legítimo se é criação de alguém que está na disputa?
 
Transporte coletivo
Usuários do transporte coletivo tem enviado questionamentos à Folha Uberaba sobre publicidade das empresas responsáveis pelo setor, o questionanento é: "Onde é esse mundo perfeito da publicidade das empresas de ônibus? Aqui no mundo real, nós que usamos os coletivos não vimos essa ilha da fantasia ainda não..."

 

Publicidade