Previous
Next

COLUNA MOZART JR.

Compartilhe este post

Palavras
“”O ato de se vangloriar, de querer se destacar sempre, é algo que fica mal para qualquer pessoa: indica vaidade excessiva e caráter duvidoso.”
Flávio Gikovate

Inferno astral
O presidente da câmara municipal e candidato a deputado federal tem vivido um verdadeiro inferno astral nos últimos dias. Primeiro foi acusação de compra de votos com distribuição de cestas básicas, um vídeo circulou pelas redes e segue circulando com as imagens e as acusações. Ismar já teria dito que se trata de armação contra ele e seu tio Heli Andrade que e candidato a reeleição para a assembleia mineira.

Rodou a baiana
Segundo fontes da coluna, o vereador/candidato rodou a baiana na Codau após ter sentido que houve um pouco caso com sua visita a autarquia. Marão teria ficado irado ao perceber que não havia nem um diretor para recebê-lo e que além disso, grande parte dos funcionários estava em outro lugar por conta de uma reunião sobre o setembro amarelo.

Climão
Ismar teria ficado profundamente irritado e confessado a pessoas próximas que percebe que o tratamento dado a ele pela prefeitura, no sentido de apoio, é muito diferente daquele oferecido ao candidato oficial da prefeita, o deputado Zé Silva. Quando da visita dele ao mesmo local, até o auditório teria sido oferecido…

Berlinda
Muita gente acha que por conta dessa situação, a cabeça do presidente da Codau pode estar a perigo. Conversei com gente de lá que garantiu: a prefeita ligou muita brava pelo ocorrido, porém a mesma fonte me disse que a orientação lá era pela candidatura de Zé Silva…

Codau… Codau…
Não bastasse tudo isso, ainda teve a entrevista do ex-prefeito Luiz Neto à rádio JM, que colocou em cheque várias colocações do atual governo em relação ao abastecimento de água em Uberaba. Além de criticar de forma dura a ideia de captação do Rio Grande, que segundo informações já teria projeto até pronto, uma fala do ex-prefeito que chamou atenção foi em relação à questão de saneamento, quando ele disse que “não se planeja, corre atrás…”

Sem retorno
A coluna entrou em contato com a candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, Maria Abadia,  para questionar algumas informações que constam em sua prestação de contas e a princípio ela disse que ia se inteirar e retornaria em seguida, três dias depois sigo aguardando o retorno…

Enfermagem
O piso dos profissionais da enfermagem tem causado… Por aqui já teve gente sendo demitida por ter participado de manifestação em Uberaba e o assunto deve render. O imbróglio todo se dá por conta da aprovação da lei não especificar a fonte dos recursos, o que fez com que o STF suspendesse a sua aplicação. O ministro Paulo Guedes protagonizou um episódio que parece ter sido um tiro no pé a apenas dez dias da eleição, após declarar ser contra o piso, o ministro encerrou uma entrevista à Rede TV e em seguida pediu para que sua fala não fosse levada ao ar.

Enferma
Quem parece estar enferma é a saúde em Uberaba, os últimos dias foram tumultuados em relação a atendimento na cidade. O Hospital da Criança, mas uma vez sofreu com críticas vindas de tudo que é lado. Imagens da situação no local circularam por tudo que é rede social e inclusive com acusações tão sérias que a prefeitura convocou reunião para tratar do caso.

Outras
Outro caso que chamou atenção, foi uma reclamação de atendimento em uma UBS da cidade publicada aqui na Folha Uberaba e que secretaria municipal de saúde respondeu informando tratar-se de caso isolado. Após a resposta da prefeitura, choveu de comentários de usuários dizendo que de isolado o ocorrido não tinha nada e relatando outras situações parecidas.

Concorrido

Evento em prol da candidatura da vereadora Rochelle a assembleia de Minas Gerais no ultimo dia 16, foi muito prestigiado. Algumas pessoas que estavam lá e com quem conversei, disseram que o evento teria inclusive, mais gente do que evento do governador dias antes. Quem mostrou força nesse evento, além do deputado Franco Cartafina e da própria Rochelle, foi o vereador Celso Neto, muita gente atribuiu grande parte do público presente ao trabalho de convocação feito pelo vereador.

Orgulho

Professora de matemática Paloma Amaral e a dupla de alunos do 3° ano do ensino médio do colégio Tiradentes da Polícia Militar, Erick Borges de Sousa e Lucas Lima Bartolomeu viajaram para Belo Horizonte onde participarão da fase final do campeonato estadual de matemática após se classificarem de forma brilhante nas fases anteriores.

Premiação
Os ganhadores do primeiro lugar do CEM (Campeonato Estadual de Matemática) conhecerão o centro de visitas da NASA, o Kennedy Space Center na Flórida, Estados Unidos. Todas as despesas relacionadas a passagens, diárias de hotel e vouchers de entrada serão custeadas pela EMGE. Se a situação de saúde pública mundial não estiver sanada até a data da premiação, a mesma será resguardada para quando houver condições sanitárias para que ocorra. Além das viagens, 30 bolsas de estudo para cada curso da EMGE (Engenharia Civil e Ciência da Computação) serão distribuídas para os participantes a depender da nota obtida no campeonato.

Confira outras notícias: