Coluna Mozart Jr.
















Palavras
Caridade que gera publicidade não é caridade; é autopromoção e oportunismo

Desconhecido

Denise

A convidada do programa na rádio América FM 99.5 de hoje foi a vereadora Denise Max, infelizmente por problemas técnicos, leia-se Algar..., a live caiu, mas quem acompanhou pela rádio pode tirar muitas dúvidas a respeito dos assuntos castração e  "cuidadoras".

Posicionamento
Como sempre a vereadora foi firme em suas colocações e não deixou barato com alguns que a criticam por aí, inclusive desafiou a turma a provar que entende alguma coisa do assunto. Denise falou sobre o oportunismo de alguns que tentam usar a causa para fins eleitoreiros e sentenciou. Não aguentam muito tempo não, quem se dedica a isso, não tem vida, muita gente vai no entusiasmo e depois quebra a cara.

Fiscalização
Denise falou sobre a importância da fiscalização a abrigos, citando inclusive exemplo de abrigo para pitbulls que ficou famosos em São Paulo e recebia até verba internacional, porém, os donos deixaram os animais morrerem e usavam o dinheiro para outros fins.

Torcida
A vereadora falou que torce muito para que outra mulher ligada a causa animal seja eleita também, para que juntas possam fazer ainda mais pelos animais e uma possa servir de amparo a outra na CMU.

Upa animal
Além da castração que  de cerca de 600 animais possibilitada através de emenda do deputado Fred Costa, Patriotas MG, a causa animal, Denise disse que ele também já garantiu 250 mil reais para que seja possível criar a UPA animal, ideia encampada pelo secretário Iraci Neto de imediato. A UPA animal fará atendimentos emergenciais e possibilitará, por exemplo, que pessoas com menores recursos, possam ter garantido o atendimento básico de seus Pets e mesmo animais de rua, quando resgatados, possam receber os primeiros atendimentos e serem estabilizados, serão disponibilizadas, pequenas cirurgias e outros procedimentos emergenciais.

Castramóvel
Denise falou sobre a questão do castramovel, até se confundiu um pouquinho e se desculpou, quando quase tirou o credito o Lerin, matéria de 2018, para o primeiro castramóvel e transferiu para Franco. Aliás, recente projeto do deputado Fred Costa também foi divulgado em rede social de forma a induzir a participação de Franco.

Causa
Deputado Fred Costa é totalmente ligado a causa e é dele o projeto que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. O deputado contribui com várias outras cidades com emendas para a criação de clinicas públicas e abrigos para animais de rua.

Arrepia
Fontes da coluna garantem que tem empresa que já foi brecada Brasil afora, por irregularidades em licitações, estaria buscando entrar na prefeitura de Uberaba e segundo essas fontes, o "abre alas" da referida empresa seria um ex-vereador com transito livre nos meios políticos da cidade. Estamos apurando e assim que conseguirmos mais informações traremos aqui, mas de antemão, fica o alerta, já que a empresa em questão aparece até em operação do GAECO que utilizou forças tarefa do órgão dos estados de São Paulo, Alagoas, Paraná, e também do Grupo de Segurança e Inteligência do Rio de Janeiro e Gaocrim e também pelo Tribunal de Contas da Paraíba. 

WhatsApp
 E o aplicativo de mensagens instantâneas segue sendo o instrumento mais utilizado para a divulgação de fake news de toda ordem. O grupo do lado do atual governo propaga dia e noite fake news envolvendo qualquer um que ouse questionar o "mito". E do outro lado, as fake news tentam acabar de destruir o que restou de uma esquerda desorganizada e perdida.

Surpreso
Advogado especialista em direito político com quem conversei, ficou surpreso com a decisão favorável ao prefeito de Campo Florido no caso de ofensas a sua honra em redes sociais. Para o especialista, a decisão abre precedentes perigosos...

Mudou
Por falar nisso, as coisas em Campo Florido também estão fervendo em relação a política. Se por aqui tem dossiê de quilo pronto pra ir pra rua, por lá pode se dizer que o que se tem são verdadeiros arsenais e vamos falar sério, de acordo com as informações que me chegam, tem gente que dá sopa pro azar né...

Surpresa
Conversando com algumas pessoas ligadas à política local hoje, confirmei a informação de que o grupo capitaneado pelo deputado federal Franco Cartafina vem trabalhando forte para montar uma chapa para a eleição de outubro. Pessoas com grande penetração nas redes sociais, a exemplo do que tem feito o grupo do deputado tijucano que levou cerca de 12 mil votos daqui, tem sido os escolhidos, tem perfis parecidos, o de "lacrar muito" nas redes sociais. Fica a pergunta: O modelo seguirá vingando?

Publicidade

Anuncie