Coluna Mozart Jr.


















Palavras
"Não despreze a ignorância. Ela, muitas vezes, é a única cultura que algumas pessoas têm.”

Ediel

 

Carnaval

Hoje no programa na rádio América FM, 99.5, transmitido e na live  aqui na Folha Uberaba, quem não viu pode assistir, recebemos o presidente da Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio. Entre os temas tratados, o carnaval e a celeuma em torno da escolha da praça da Mogiana para a festa.

 

Reforçando
Posso dizer que a impressão de hoje reforçou a impressão que tive do presidente em nossa primeira entrevista, aliás, fui o primeiro a entrevistá-lo quando assumiu o cargo e faço aqui o mea culpa, por desconhecimento, o via com desconfiança. Hoje, mais uma vez, Amâncio se demonstrou educadamente firme em seus posicionamentos, não se furtou a nenhuma pergunta.

 

Mogiana
Ante tanta discussão em torno do local da folia, Amâncio esclareceu alguns pontos; a decisão foi de um comitê, ele pessoalmente não participou, foram avaliados custos e a realização no Centro Parque teria um custo duas vezes maior, o investimento com artistas, estava previsto na programação do duo centenário da cidade, os investimentos em cultura foram aprovados na LOA, portanto, se alguém com mandato questiona agora, está sendo no mínimo desonesto.

 

Popular
Para Ronaldo, não há como negar a importância do investimento público em relação as manifestações culturais populares, ele salientou que, apesar de não apreciar o carnaval por questões religiosas, tem que respeitar o clamor popular e Uberaba sendo uma cidade de 400 mil habitantes, tem que ouvir a maioria e a maioria quer a festa.

 

Destinação
Muitos ouvintes questionaram o porquê de não usar a verba para a saúde, mais uma vez foi esclarecido a questão da dotação orçamentária, segundo ele, esse capital investido já fazia parte de uma programação e está dentro da dotação orçamentária da Fundação.

 

Projetos
Questionei o presidente sobre projetos da fundação e gostei de ouvir em especial sobre o projeto que pretende homenagear figuras que contribuíram para a cultura de Uberaba em todos os tempos e valorizar essas pessoas, homenageando-as em vida, o projeto inclusive parece ser homônimo do "Flores em Vida" criado para homenagear personalidades do samba.

 

Concha
Todo mundo sabe que aprecio o Domingo na Concha, considero um dos grandes acertos do governo musical na área da cultura e nem precisei perguntar, ouvinte o fez; Amâncio garantiu que a licitação para uma nova lona será publicada ainda esta semana e antes do niver da cidade o projeto deve voltar.

 

Segue o baile
Turma do Novo de Uberlândia também publicou nota de esclarecimento sobre a implosão do partido, lá como cá, o tom é de desalento e decepção. Será que o Novo irá convencer alguém novamente?

 

Costuras
Por aqui as costuras seguem e tem gente plantando notícias sobre a própria pessoa na tentativa de valorizar o passe, enquanto isso, algumas pessoas que já perceberam que estavam para se tornar massa de manobra, já buscam novos caminhos, ainda que isso custe ter que reinventar o próprio discurso...

 

Não é história
Tem gente que acredita tanto que já ganhou a eleição, que até já comprometeu o salário do primeiro ano de mandato... Sem contar o tanto de chefe de gabinete que já tem por aí...

 

Respeito
Volto a comentar que algumas pessoas tem confundido críticas com desrespeito, criticar e cobrar é valido, porém preceitos de educação são o mínimo esperado, principalmente de quem pensa em se arvorar na vida pública.

 

Pensa numa coisa boa

Pois é, agora pode pensar numa melhor ainda, no final de semana fui conhecer a Paludos Espeteria, ali na Vila Celeste, rapaz(!) é cada corte de carne de dar água na boca. Amanhã é o dia mais esperado da semana para quem conhece, Costela Fogo de Chão e a cada 4 Impérios você ganha 1. Fica ali na rua Jaime Francisco de Mendonça, 129. E tem sorteio no nosso Instagram, confere lá!

Publicidade

Anuncie