Coluna Mozart Jr.



















Palavras
"A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação.
Robert Stevenson

 

Castração

A vereadora Denise Max esteve nesta segunda-feira, 20, na secretaria de Saúde juntamente com Janaina Coutinho da Superintendência do bem estar animal ajustando com Iraci Neto e Robert Boa Ventura, a programação para castração de 600 animais entre cães e gatos para famílias de pequena renda. A vereadora aproveitou para solicitar a extensão da ação de castração para Peirópolis e Ponte Alta, o que, segundo o Secretário, será realizado em parceria com a FAZU assim que houver retorno das férias daquela  faculdade.

 

Quente
Para quem achou que as coisas iriam demorar um pouco mais para esquentar na política local, as coisas começaram a ferver já no início do ano... e teve pra tudo que é gosto.

 

Ninho de cobras?
Tem gente garantindo que "aparentes redutos" tem se revelado verdadeiros ninhos de cobras e que muita coisa ainda vai alimentar essa fogueira das vaidades que é a política local.

 

Sem rumo
Se tem alguém que pode dizer que perdeu o rumo nessa brincadeira, é o pessoal do NOVO. O idealismo da turma foi colocado a prova da forma mais cruel possível. Mais uma vez, práticas da velha política se sobrepõe às cartilhas ideológicas...

 

Climão
Muita gente falou na semana passada sobre o já conhecido climão que estaria rolando entre o prefeito Paulo Piau e o até então tido com o principal nome do grupo a sua sucessão, Luiz Neto. Pois bem, após os temporais que assolaram Uberaba, muita gente acha que essa candidatura foi literalmente por agua abaixo e daí novas conversas estariam sendo entabuladas.

 

Reunião
No final de semana uma intensa movimentação no gabinete do deputado Heli Andrade foi o foco das conversas. Oficialmente, era apenas uma reunião para tratar de chapa de vereadores, mas tem gente que garante que o "xerife" na verdade é a bola da vez do grupo da situação. Outro ponto bastante comentado, após o desligamento anunciado de Elisa Araújo do Novo, foi o de que ela pode aparecer como vice em uma chapa bastante forte. Para algumas pessoas ligadas à política local, a moça perdeu um pouco do peso político após os últimos episódios.

 

Menina dos olhos
Fontes da Coluna garantem que Elisa foi e continua sendo a menina dos olhos do presidente da Codau, e que ele, apesar dos últimos problemas enfrentados, deve sim levar sua candidatura a frente, pelo menos é o que circula nos bastidores.

 

Resposta
Empresário cobrou do vereador Thiago Mariscal uma retratação pública em relação a postagem em que o vereador o coloca como bandido, assim como um colunista de jornal local.

 

Outro
um pré-candidato a vereador que tem usado e abusado de usar termos parecidos, também deve ter problemas com a justiça logo, logo. O moço não economiza nos "elogios" quando se refere a algumas pessoas da política local. E tem gente que garante que não vai deixar barato.

 

Movimentação
As notícias das últimas horas falam que o ex-deputado Lerin está se movimentando. Lerin estaria  articulando com várias pessoas ligadas a oposição, que pelo menos até o momento, ainda não parece ter encontrado um nome que pareça ser capaz de juntar todos  em prol de um mesmo objetivo.


Adversário
Segundo as informações apuradas pela Coluna, o adversário do atual grupo da administração municipal, pode estar dentro do grupo e uma insatisfação com alguns caminhos escolhidos ultimamente, pode fazer com que esse nome seja a grande novidade, não pelo nome em si, mas pelo lado de quem ele  poderá caminhar...

 

Dança dos partidos
Outra coisa que deve mudar nas próximas horas, é a configuração de alguns partidos. Corre a boca pequena que muita gente que está se achando vai ser surpreeendido com mudanças drásticas nos quadros. Prova disso, é que tem gente que está procurando caciques locais que, até ontem era inimaginável a possibilidade, devido ao discurso pregado. Mas, em política, tudo pode acontecer...

 

Por falar em discurso
Sujeitos que tem discurso muito moralista na política, nos ataques a adversários, devem ficar espertos com o que deixaram para trás. Porque alguns até sobrevivem bem a ataques, mas aqueles que gostam de lacrar, de fazer discursos mirabolantes, esses podem cair de uma altura que não se sabe se conseguirão reunir forças para levantar a tempo...

 

Carnaval
A celeuma em torno do carnaval dos 20 anos já está formada, seja pelos valores das atrações, seja pelo local escolhido para o evento. Pois bem, fica aqui o convite para todos acompanharem amanhã das 12 às 14 horas pela América FM, o programa Conexão Uberaba em que divido a bancada com Paulo Garcia, nosso convidado é o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Ronaldo Amâncio e esse é esse só um dos assuntos em pauta.  


Instituto Boa Fé realiza leilão virtual dia 25
Para o Instituto Boa Fé e os amigos do Hospital do Câncer do Triângulo, Hélio Angotti, 2020 começou animado. É que a solidariedade para salvar vidas continua, após o grande sucesso do leilão presencial realizado em 7 de dezembro do ano passado, que arrecadou mais de R$ 700 mil, que serão convertidos em medicamentos oncológicos.  Com mais de 120 lotes presenciais e virtuais, o leilão naquele sábado, que começou às 13h30, não foi suficientemente longo para ofertar todos os lotes - apenas os presenciais conseguiram ser colocados no remate solidário, que se estendeu até as 23h30, com participação de pessoas de todo Brasil, no Tatersal Rubico Carvalho em Uberaba, além das centenas de pessoas que assistiam em tempo real pela MF Rural e RemateWeb.


Etapa  Virtual
Por isso no próximo dia 25, será realizada a etapa virtual, dando sequencia ao realizado no dia 7 de dezembro.
Com a copromoção da EmbryoVirtua e SemenVirtua, transmissão via  internet pela Multipix  e leiloeira Liberty Leilões, serão mais de 60 lotes  de embriões, prenhezes, sêmens, aspirações de Girolando, Gir Leiteiro, HPB, Nelore, Tabapuã, Senepol e diversos produtos de uso agropecuário. E as condições serão as mesmas do leilão do dia 7/12, isto é, em 12 parcelas mensais sem juros e sem comissão.
Jônadan, demais diretores e voluntários convidam amigos do Instituto, criadores de gado, produtores rurais, empresários para participar deste grande leilão para incrementar  a genética e o seu negócio e, ainda, ajudar a salvar vidas.

 

Preocupação
Na semana que passou fui procurado por algumas pessoas que devem disputar a eleição em outubro e pelos comentários delas, pude  perceber um certa irritação com alguns indivíduos que tem atacado de forma sistemática quem tem mandato. Vereadores, me confidenciaram preocupação com esses ataques, porém, mais pela forma como são feitos do que pelo que podem alcançar realmente.

 

Enquete
Uma enquete realizada por nós aqui na Folha Uberaba, com os nomes de alguns possíveis pré-candidatos a prefeito, mostrou duas coisas, que as pessoas querem mudança e que há uma turma engajada nas redes sociais em torno de alguns. Porém uma coisa chamou atenção, já que essa não depende de estímulos, o índice de pessoas que dizem querer anular o voto.

 

Chance
Creio que mais que certo tipo de barulho nas redes sociais, pessoas realmente compromissadas com a política local, deveriam usar seu tempo para esclarecer os eleitores, explicar o quanto perdem quando deixam outros decidirem por eles. Isso sim seria um serviço de valor prestado à comunidade.

Publicidade

Anuncie