Coluna Mozart Jr.





Palavras
A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.
Winston Churchill

Eleições
O clima anda cada dia mais quente por conta das eleições de 2020 e olha que ainda falta mais de um ano para o pleito. Nos bastidores coisa anda fervendo.

Oposição
Dias após a notícia de uma gente de oposição formada na cidade com vistas a combater o atual grupo que está no poder muita coisa rolou nos bastidores e uma delas foi a informação e que após a matéria e uma certa reunião, o resultado foi um racha na oposição...

Comandante in capo
Segundo apurei com algumas lideranças da oposição, um dos motivos da rachadura, seria o fato de ex-prefeito ter se arvorado em líder absoluto do grupo e ter inclusive, deixado de fora da tal reunião algumas dessas lideranças.

Não gostou
Conversei com o ex-deputado Lerin por exemplo e ele confirmou essa informação e se mostrou bastante contrariado com a forma como as coisas foram conduzidas. Segundo outro integrante do grupo opositor, o “esquecimento” de alguns para a tal reunião resultou em insatisfação geral.

Cenas dos próximos capítulos
É de conhecimento geral que o ex-prefeito, AA tem uma personalidade forte e não costuma pedir benção para por suas ideias em prática, a verdade é que, segundo algumas fontes, Anderson estaria vendo em um vereador que tem feito um trabalho bastante agressivo, um potencial candidato para investir seu capital político.

Mariscal
o vereador Thiago Mariscal não tem falado abertamente sobre a possiblidade de ser o nome para a disputa da prefeitura de Uberaba, porém, apesar de sua negativa, o que é normal nesse período, o pedido de assessor dele em uma enquete promovida por uma página no Facebook para que o prestigiassem como possível candidato a prefeito, parece não deixar dúvidas do que venho falando há meses.

Cotação
A verdade é que o vereador tem capitalizado todo e qualquer problema enfrentado pela atual administração e com isso tem conseguido atrair atenção de muita gente para o seu nome e hoje, não há como negar, ele representa a oposição mais franca ao governo do prefeito Paulo Piau. 

Oportunidade
O evento envolvendo medicamentos vencidos no centro de zoonoses e recentes mancadas de funcionários responsáveis por reservatórios do Codau, pelo menos foi essa a explicação da empresa, serviram de combustível para o vereador. Além disso o vereador ainda conseguiu reunir nesse episódio, os midiáticos deputados Cleitinho e André Janones e isso com certeza rendeu uma visualização ainda maior para ele.

Janones

Por falar no deputado André Janones, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é sobre a expectativa da aproximação do final do prazo para o domicilio eleitoral que é em outubro, para se saber se o deputado realmente tem pretensões por aqui. Vale lembrar que falei há meses, sobre a possiblidade de uma dobradinha dele com Mariscal, no momento, parece que Mariscal está se fortalecendo para tentar o voo solo e isso com apoio do líder do grupo. E a CEI convocada por ele para apurar a questão dos medicamentos também o coloca em evidencia.

Cotado
E segundo as rodas de conversa, o deputado Janones estaria tendo seu nome ventilado até em Belo Horizonte, para fazer frente ao prefeito Kalil. É esperar pra ver.

Sonho
Em conversa com outra ala da oposição, descobri que um empresário do ramo da construção civil é visto como o homem que reúne as melhores condições para atender as expectativas da comunidade uberabense. Outro ponto que consegui apurar, foi que o sonho desse grupo, é um nome ligado ao atual governo, mas visto como grande potencial e que reúne as características buscadas principalmente pelo “modelo novo das redes sociais”.

Cadê

Todo mundo quer saber; cadê o aplicativo preço bomba? Todo mundo sabe que está pronto, já teve vereador se arvorando em pai da criança, alias, depois da celeuma em torno disso, cabe a mim que fui o responsável pela crítica, fazer um esclarecimento.  

De quem é?

Chequei com o presidente da CMU Ismar Marão, após o vereador SAMUEL Pereira que foi atacado nas redes sociais, ter achado que eu tinha feito algo para prejudica-lo, qual era a história real envolvendo esse aplicativo, então vamos lá: O vereador Ismar Marão foi procurado pelo empresário Ricardo Teles, o home que o cartel ”ama”, que mostrou a ele um aplicativo e solicitou que o vereador checasse a possiblidade de implantação em Uberaba.

Procon
O vereador então foi até o presidente do Procon e solicitou que fosse pesquisada existência de aplicativo similar em Minas Gerais. Após a pesquisa, foi constatado que não existia nada parecido no estado e então o projeto foi levada até o presidente da Codiub, Denis Silva, que na hora comprou a ideia e já pediu que se começasse a trabalhar no aplicativo.

Problemas
O aplicativo já tem tudo para ser implantado, porém, para não haver problemas, precisa da iniciativa do executivo e é ali que tem que andar.... As coisas foram feitas com todos os cuidados para que não haja erros que venham a comprometer sua implantação. Agora é torcer para que forças estranhas não o entravem...

Rebatendo
O “homem que enfrentou o cartel” Ricardo Teles, manifestou toda sua indignação nesta quarta-feira quando mais uma vez, de forma orquestrada e despudorada, os postos de combustíveis da cidade reajustaram o preço do etanol em quase 40 centavos. Parece que foi um recado de que se consideram inatingíveis...

Insônia
A competente e muito bem informada Nilva Pagani confessou que tem vontade de escrever um livro contando sobre os bastidores da Câmara Municipal de Uberaba, foram 15 anos vendo e ouvindo muitas histórias que se realmente virarem um livro, não será indicado para ser o livro de cabeceira de muita gente por aí... haja sonífero...

Publicidade

Anuncie