Coluna Mozart Jr.







Palavras
O maior dilema de qualquer governo populista é que, uma vez empossado, passa a fazer parte do establishment contra o qual se opunha.
Pablo Ortellado


Fervendo
Tenho falado aqui e os últimos fatos mostram: a guerra já começou.
Fake news espalhada em grupos, atribuía a matéria do jornal O Tempo, uma informação de o advogado e empresário Gleibe Terra Jr. Teria assumido o comando do Podemos no Estado.
A fake news causou alvoroço nos meios políticos e é claro, rendeu um caminhão de criticas ao citado.


Negativo
Falei com Gleibe e ele não só confirmou tratar-se de fake news como também disse que acredita que foi uma armação para prejudica-lo junto a cúpula do partido.
Terra salientou que o material Tem características de ter sido feito por gente da área...


Mudanças
Nos bastidores fala-se que mudanças que estariam por vir podem estar por trás dessa história. Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos.


Reuniões
Vários grupos tem se dedicado a reuniões para traçar metas já pensando em 2020.
Alguns postulantes a candidatura a vereador tem sido alvo de disputa de algumas siglas que os veem como promissores. Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente que tentará entrar na briga por uma vaga na CMU, o empresário Ricardo Teles, o homem dos combustíveis, tem sido um dos que tem o passe mais cobiçado...


Escolha
Ao que tudo indica, Teles poderá escolher pra que lado levar  sua candidatura, convites não tem faltado. A julgar pela linha adotada pelo empresário no tocante à política nacional, não precisa muito esforço para entender para onde ele deve pender.


Prefeitaveis
Os nomes para a candidatura ao executivo parece que começam a ficar mais claros, um nome que começa a tomar forma como opção do grupo de oposição parece ser mesmo o do empresário Antonio Neto. Talvez seja a hora para o empresário tornar-se mais popular, investindo em ações que o tornem mais conhecido pela massa.


Será
Muita gente comentou a última edição da coluna quando falei que Franco pode aparecer como fator surpresa na disputa pelo executivo. A maioria considera que o deputado cometeria um erro deixando o mandato promissor ainda no inicio.
Por outro lado, algumas pessoas veem que Franco teria grande chance de se tornar prefeito, caso realmente optasse pela disputa... é  aguardar para ver.


Tenso

O clima anda pra lá de tenso entre o governo Zema e a integrantes da área de segurança pública.

A insatisfação com a permanência do parcelamento de salários e a falta de perspectivas para a questão da reposição salarial tem deixado a turma da caserna inquieta.
Manifestação na cidade administrativa em Belo Horizonte estão programadas para segunda feira e a possibilidade ate de  confronto entre manifestantes e policiais tem sido ventilada em vários grupos. O Coronel Mendonça, que tem sido um porta voz da insatisfação das tropas com a situação, tem alertado para isso e apelado para que o bom senso impere e impeça que se chegue a tal ponto.


Bomba
O projeto de lei que trata de abuso de poder por parte de autoridades tem causado rebuliço nas redes sociais e é uma bomba que terá que ser desarmado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Um abaixo assinado virtual pedindo que ele vete tal projeto corre e tem tido adesão de muita gente que votou em Bolsonaro por conta de um discurso que não combina com o PL.


Moro
O ministro Sergio Moro também engrossa o coro para que o presidente promova o veto, que para ele e outras entidades, nada mais é do que uma tentativa de frear a lava jato.


De que lado
Bolsonaro vai ter que decidir se peita a história e mantém a coerência com seu eleitorado ou se adota o jogo político e se arrisca a ser visto como traidor por muitos dos que o elegeram...


Assustador
O numero de celulares furtados durante o evento Villa Mix em Uberaba chegou a ser assustador. Em conversa com uma pessoa ligada a área de eventos em Uberaba, ele disse que a situação é complicada, já que não há como filtrar quem vai aos eventos.
Segundo ele acredita, tem gente por trás dos autores, muitas vezes menores, tem gente que ate banca a entrada dessas pessoas para que elas cometam os crimes.


Know How
Uma empresa que tem conseguido relativo sucesso na diminuição desse tipo de ação em seus eventos é a Pró Eventos, de repente seria interessante acompanhar as ações adotadas pela empresa para se alcançar a diminuição do número desse tipo de situações. 

Publicidade