Coluna Mozart Jr.

Palavras

Não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem.

Voltaire

 

Bafão
Decisão do vereador Thiago Mariscal em conceder o título de cidadania uberabense ao deputado tijucano Ande Janones causou rebuliço nos meios políticos nesta quinta-feira.

 

Questionamentos
Muita gente querendo saber quais os “ relevantes serviços prestados à cidade” por parte do homenageado. Entre os comentários mais indignados, alguns lembravam que a única coisa que Janones fez em Uberaba, foi ofender os políticos locais e criar um atrito com o secretário de saúde, por coincidência desafeto do vereador que outorga a homenagem...

 

Jogo
As pessoas esquecem que política é um jogo. É sabido que o deputado tem pretensões maiores por aqui, ele mesmo me disse isso quando o entrevistei logo após sua eleição. O título de cidadão uberabense só aumenta seu interesse na cidade e como em política nada se faz sem se pensar no próximo passo...

 

Simplista
uma visão mais simplista quer dar a entender que o móvel da homenagem é apenas a declarada admiração do vereador ao modus operandi do deputado. Porém, para aqueles que se aprofundam um pouquinho mais na história, fica fácil perceber que há aí, um plantar com vistas a uma colheita mais adiante... 

 

Grupo
Vale lembrar que o vereador, em virtude de sua ação, um tanto quanto espetaculosa, não seria bem visto em alguns grupos que já se mobilizam para 2020 e por sua vez, ele que de bobo não tem nada, também já mexe os pauzinhos para pavimentar seu caminho, inclusive já pensando em mudança de partido. Para não falar que é só jogada política, o vereador homenageará também o deputado estadual, Cleitinho, aliás, a linha de atuação é a mesma.

 

Conjecturas
Nas rodas de conversa já se fala em aproximação do ex-prefeito Anderson Adauto e o grupo do deputado Janones, recente foto do ex-prefeito com um fiel escudeiro do deputado por aqui alimentou ainda mais as suposições. O ex-prefeito que, apesar de estar inelegível, já declarou estar se preparando para participar ativamente na formação de grupo de oposição para a sucessão do prefeito Paulo Piau, garante que tudo não passou de coincidência e que ainda não entabulou nada com o deputado.

 

Dobradinha?


A pergunta é: pode aparecer uma dobradinha por aí? O vereador de repente pode alçar vos maiores?

 

Mexeu
O empresário Ricardo Fernandes, o popular e polemico Esquerdinha, não perdeu tempo e lançou logo uma postagem no Facebook questionando essa indicação e pedindo apoio em sua nota de repúdio a essa ação.

 

Falando em eleição
Nas rodas de conversas o assunto está fervilhando, hoje muito se falou na possibilidade de uma candidatura do presidente da Codau Luiz Neto com o secretário de saúde Iraci Neto de vice. Porém, no mesmo balão de ensaio, aparece a conversa de que o deputado Franco Cartafina, que inclusive esteve visitando o secretário de saúde nesta quinta-feira, para apresentar um pequeno balanço de trabalho em prol da saúde de Uberaba e região, seria a grande surpresa para a disputa majoritária de 2020...

 

Importância


 

O secretario Iraci Neto, falou da visita e ressaltou a importância para toda a região de se ter um deputado buscando recursos, Neto falou da situação de penúria em que se encontram os municípios e do quanto esse apoio é importante no custeio da saúde pública.

 

Comemorando
Enquanto isso, o presidente da CMU Ismar Marão, se mostra muito otimista com os resultados de reunião em Belo Horizonte onde o assunto principal foi o gasoduto. Marão aproveitou para comemorar convenio conseguido da polícia civil com a prefeitura de Uberaba. Segundo ele, foi conseguido a liberação de três viaturas, provenientes de emenda do então deputado federal Marcos Montes, que serão entregues nos próximos dias. Marão salientou que além de benéficos para Uberaba, conseguiu junto ao comando da PC, recursos para beneficiar Conquista e perdizes.

 

Em alta
Quem ressurgiu das cinzas feito uma fênix digital foi a Codiub, sob a batuta do arrojado Denis Silva, a empresa que até outro dia era deficitária e alvo de ataques de opositores da prefeitura, se reestruturou e hoje vende tecnologia para a região e até para outras cidades mais distantes.

 

Aplicativo


 

Entre as muitas inovações, uma é aguardada com muita expectativa por toda a comunidade uberabense, o aplicativo “Preço Bomba”. O aplicativo apresentado pela primeira vez durante reunião na Câmara Municipal de Uberaba,idealizada pelo empresário Ricardo Teles, que rendeu até memes após uma resposta do presidente da companhia a um membro da associação dos donos de postos, promete revolucionar o combate ao cartel na cidade. Silva contou que ficou surpreso ao precisar utilizar um veiculo de aplicativo e ser reconhecido pelo motorista que mostrou o video dele, Denis, com os oculos do  meme 'turn down for what'.

 

 

 

Romeu Zema participa da abertura oficial da 11ª Megacana Tech Show
O Megacana Tech Show, maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais, foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (08) em Campo Florido. A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema. A feira, promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), começou ontem e seguiu com debates e painéis durante o dia de hoje. Além da programação voltada para o público técnico, o evento contou com palestras do jornalista William Waack e do psiquiatra Augusto Cury.

 

Cobranças
Nem tudo foi festa para o governador do NOVO, os prefeitos aproveitaram para fazer reivindicações para a região e o prefeito Paulo Piau foi um dos líderes dessa interlocução. Gasoduto e helicóptero do SAMU e finalização do trecho Campo Florido /Uberlândia na pauta.

 

Comissão Eleitoral da Girolando recebe primeiro registro de chapa
A Comissão Eleitoral da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando recebeu nesta quinta-feira (08/09), na sede da entidade, em Uberaba/MG, o registro da chapa “Novos Rumos – Girolando 2020/2022”.

A chapa é liderada pelo criador Odilon de Rezende Barbosa Filho (Presidente), tendo como demais membros: Eugênio Deliberato Filho (Vice-presidente), Marcos Amaral Teixeira (1ºDiretor-administrativo), Márcio Luís Mendonça Alvim (2ºDiretor-administrativo), José Antônio da Silva Clemente (1º Diretor-Financeiro), Luiz Fernando Reis (2º Diretor-Financeiro), Domício José Gregório A. Silva (Diretor de Relações Institucionais e Comerciais), José Renato Chiari (Diretor Técnico-Científico), Tatiane Almeida Drummond Tetzner (Diretora de Relações Internacionais) e Aurora Trefzger Cinato Real (Diretora de Fomento e Eventos).

O prazo para registro de chapas vai até 16 de agosto. A eleição será no dia 16 de outubro, das 12h às 18h, com a possibilidade de voto por correspondência ou eletrônico (pela internet - em site específico, pelo aplicativo da Girolando ou pela estação de computadores que será instalada na sede da entidade). A Diretoria eleita comandará a Girolando no período de 2020/2022.

 

 

 

Dino's Rock agita agenda cultural em Peirópolis no próximo sábado


Motociclistas de Uberaba e região têm encontro marcado em Peirópolis no próximo sábado, dia 10 de agosto no evento Dino's Rock, que acontecerá a partir das 11h na Casa do Turista com entrada gratuita e renda revertida a instituições beneficentes. A realização é do grupo PHD – Proprietários de Harley Davidson Triângulo Mineiro, com patrocínio da Harley Davidson Uberlândia e apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) – Geopark Uberaba; Codau e Fundação Cultural.

Visitantes
De acordo com João Gilberto Salomão, coordenador do PHD Triângulo Mineiro, além de Uberaba a expectativa é receber motociclistas de toda a região, incluindo Uberlândia, Patos de Minas, Araxá, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, entre outras cidades. “Toda a renda de consumo será destinada a instituições sociais. A comida na Casa do Turista será a R$40 por pessoa, a vontade, e teremos ainda chopp e cervejas com a presença da TUG e Biergarten”, destaca o organizador. No palco, a música será comandada pelas bandas Big Moffo, Jacks e Rocket III.

 

Publicidade