Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
“Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.”
Philip Chesterfield


Busca
Vice-prefeito Moacyr Lopes vai se afastar do cargo e vai para os Emirados Árabes, onde sonha em ver seu time, o Palmeiras, quebrar mais um tabu e se tornar campeão mundial. Enquanto isso, por aqui o nome dele corre solto nas rodas de conversas políticas.


Vai dar pedal

O que todo mundo quer saber é: após vários convites para ser candidato a deputado estadual, Moacyr vai ou não vai? E você leitor, acha que ele deve ou não tentar a assembleia?


Dança
Fonte da coluna garante, grande dança dos partidos deve ocorrer logo logo, na política local e algumas vão deixar muita gente de boca aberta.


Grupo
Por falar nisso, passarinho me contou que o grupo do ex-prefeito Paulo Piau está a todo vapor. E vem com muita bala na agulha.

Será?
O mesmo passarinho garante, o ex-secretário José Renato Gomes deve ser uma das apostas do grupo e isso implicaria claramente na relação com o vereador Marcus Jammal, que, há algum tempo já, vive uma relação de amor e ódio com o partido e ser mais uma vez preterido para a candidatura a deputado estadual seria a gota d’água. 


Mais gente
Aliás, parece que não é só Jammal que tem a situação no MDB em suspense, fontes da coluna garantem: tem mais gente na mesma situação e devem pular de galho.


Rendeu

E nessa história, quem não gostou nem um pouco dos rumores sobre mudanças em seu comando foi o pessoal do PRTB, com direito a nota que classifica os rumores como “fake news”.


Vem?
Por falar no PRTB, o presidente do partido, advogado Anderson Felix, disse que existem conversas sobre a possibilidade dele aparecer em uma dobradinha com o deputado federal Zé Victor. Sobre essa história de partidos, fontes garantem, o PMN já estaria, nas mãos do governador Romeu Zema… será?


Coordenação
A coordenação do MDB estaria a cargo de figura bastante controversa, cujo nome esteve em noticiários policiais relacionados à administração anterior e isso é visto como uma arma a ser utilizada pelos adversários.


Nem tanto
Por falar em adversários, corre também nos bastidores que a aproximação do grupo do ex-prefeito com o deputado Franco Cartafina não seria surpresa.


Família

Por falar no deputado Franco Cartafina, ele vai ter um adversário que o conhece bem, no caso seu tio, Renato Cartafina, que está rodando a região e quem conhece o trabalho realizado até agora garante, vai dar trabalho…


Na bronca
Servidores da PMU estavam na bronca nesta terça-feira, 1, após não conseguirem acessar o contracheque referente a janeiro. Falei na PMU e me informaram que o servidor deve entrar em contato com o RH da sua pasta.


Triste
Servidores do Estado que usam serviços do Ipsemg, reclamam da qualidade dos serviços prestados, a falta de um número de credenciados condizente com a demanda encabeça a lista. A verdade é que para os profissionais parece não ser muito vantajoso o convênio e com isso os usuários sofrem.


Vídeo
Por falar em sofrência, imagina um político com mandato que, ao chegar na hora de apresentar os serviços prestados na região, mostra um vídeo de redes sociais e diz: “solução eu não trouxe não, mas foi cada vídeo emocionado que gravei…”


Segurança

Por falar em serviços, estive ontem com o diretor da Conexão Empréstimos e falávamos sobre a questão da importância de se ter credibilidade nesse mercado. Marcelo salientou a importância das pessoas buscarem informações sobre a história das empresas e destacou seu tempo de mercado e a questão de ter uma sede própria, além de um histórico familiar que todos podem conferir.
Hoje vi em um grupo de funcionários da prefeitura, uma reclamação a respeito de uma dessas empresas, aliás, olhando reclamações sobre o tema, o tal do BMG é bem lembrado no quesito de mais reclamados hein…


Mistérios
Moradores de vários bairros afetados por suspensão de fornecimento de água pela Codau nos últimos dias tem questionado que mistério é esse que, com tanta chuva, segue faltando água em algumas regiões de Uberaba.


Dengue
Por falar em chuva, a prefeitura pode ligar o alarme aí para a dengue, com essa chuvarada que já está dando até lodo nas costas e o calor com sol de rachar após os temporais, a proliferação do Aedes aegypti segue com força total e uma epidemia de dengue casada com o que já temos por aí seria o caos total…


Novela
Recebi informação de que houve novo problema no Fundeb, os mestrandos teriam entrado na justiça e exigido participar da divisão e conseguido. Palavras de um professor; “Se continuar desse jeito, daqui a pouco os pais que ajudaram nas aulas remotas também entram na justiça…”

Confira outras notícias: