Coluna Mozart Jr.






Palavras:
“Quando você acreditar em uma coisa, acredite até ao fim, de forma implícita e inquestionável.”
Walt Disney

Aperitivo?
Alguns fatos ocorridos nos últimos dias parecem sinalizar o que norteará a eleição do próximo ano.
Tenho falado aqui e no meu programa com Paulo Garcia na Terra FM, que a expectativa é de uma campanha nivelada por baixo e essa impressão só tem se acentuado nos últimos dias.

Dossiê 
Tenho recebido dossiês diversos e quem estiver pensando em colocar seu nome para avaliação pública deve saber que o jogo não primará pela ética.. 
Lamento que ao invés da proposição das ideias, caminhemos para ataques pessoais cada vez mais violentos e desprovidos de qualquer preceito moral.

Ataques
Tenho falado da postura escolhida por algumas pessoas que pretendem entrar na política, do caminho errado que têm escolhido, e reitero isso.
Para exemplificar, vou citar um exemplo, uma das pessoas a qual critiquei e que inclusive questionou, merece elogios por um post no Facebook onde questiona o fechamento das escolas Geraldino Rodrigues da Cunha e também do CEOP. Realmente essa notícia teve repercussão enorme entre a comunidade envolvida e merece uma atenção especial. 

Sem fugir da raia
O presidente da CMU, Ismar Marão,  mais uma vez mostrando que não foge da raia, chamou para si a responsabilidade de encarar o assunto de frente.
Marão garantiu que as escolas foram escolhidas pelo estado, apesar de o pedido ter sim ter sido originado por iniciativa sua, porém, em momento algum escolheu as escolas, o estado colocou essas como ociosas ou subutilizadas.

Compreensão 
Para Marão, a compreensão do alcance dessa proposta está longe de ser compreendida, a ideia é a ampliação dos serviços, reconhecidamente positivos, prestados pela FETI e outra a instalação da escola Da Policia Civil, sonho antigo do vereador. 

Comunicação 
Parece que comunicação foi uma questão absolutamente deixada de lado nessa história, a comunidade escolar envolvida nos dois casos não foi consultada, mas aí o problema parece ser do Estado, que foi o responsável pela classificação das escolas como ociosas... Aliás, mais um problema para ser avaliado pelo governo do NOVO, que parece colecionar críticas por conta de decisões que ignorem as opiniões da parte baixa da pirâmide.. 

Empolgado
O advogado Gleibe Terra, presidente do PODEMOS  está extremamente empolgado com o cenário que segundo sua percepção, se desenha para o ano que vem. Gleibinho, como é  conhecido,  garante que seu partido tem três opções,  femininas, de vice  para compor com sua pré-candidatura a prefeito que possuem grande potencial. Terrinha acredita que seu partido será uma grande surpresa no pleito que se aproxima e garante que seu grupo tem força para fazer três vereadores... É esperar pra ver.

Fortes
Segundo Gleibe, as mulheres são do meio empresarial e uma do meio rural, todas com muita bala na agulha...

Assustado
O advogado confessou que ficou um tanto perplexo com as discussões em redes sociais sobre os valores do fundo partidário que contemplam seu partido. Para ele, muita maldade tem norteado os comentários relativos ao fato.

Modelo negativo
Inúmeras reclamações de clientes de panificadora na Prudente de Morais sobre tratamento dispensado pelos responsáveis pelo estabelecimento em relação aos funcionários. Segundo as reclamações, é comum a humilhação por parte dos superiores contra os funcionários. Triste esse tipo de notícia.

Mais triste
Na última coluna falei da falta de empatia por parte dos seres humanos em relação ao semelhante nos últimos tempos. A morte do jornalista Paulo Henrique Amorim mostrou isso da pior forma possível. Lamentavelmente, pessoas que são consideradas referências, comemoraram e incentivaram o ódio contra o jornalista sem levar em consideração a família, ou qualquer outra questão humanitária. Até quando a cultura do ódio tiver a espaço por aqui.

Publicidade