Cohagra em parceria com a VLI realizará ação preventiva de segurança em linhas férreas

Ação será realizada no Residencial Rio de Janeiro

Membros do Projeto Técnico Social da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) se reuniram esta semana com representantes da empresa de logística VLI, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, SAMU, Secretaria de Defesa Social, por meio da Superintendência de Trânsito para firmarem uma parceria para a realização de uma simulação de atropelamento em vias férreas.

A coordenadora do Projeto Técnico Social, Mônica Prata, explicou que a proposta é promover uma ação educativa direcionado aos moradores do Residencial Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento sobre medidas e cuidados a serem adotados próximos às ferrovias.

Para o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, ação como esta que está sendo organizada é importante para a segurança dos moradores, sobretudo, as crianças.  “Este é mais um trabalho em conjunto que a nossa companhia esta desenvolvendo, por meio da Prefeitura de Uberaba, com a colaboração da VLI, mostrando os cuidados que estas famílias devem ter nas proximidades da linha férrea”, diz.

Posterior a reunião, os envolvidos na ação fizeram uma visita técnica para acertar os detalhes e avaliar o local onde será realizada a simulação de abalroamento, que será realizado em breve.

Publicidade