Codau vai reformar mais 19 abrigos em agosto

Mais 19 abrigos de ônibus passarão por reforma em agosto. Conforme repassado à Folha Uberaba, a Codau já está com a listagem dos equipamentos que precisam de manutenção mais urgente, definidos pela equipe da Superintendência do Transporte Público da Prefeitura de Uberaba. Em 2020, um total de 138 abrigos já receberam reparos, entre os meses de janeiro a julho. No ano passado, a Companhia realizou a reforma de 265 equipamentos. 
 
“Mensalmente, a Superintendência faz o levantamento e repassa à nossa equipe, que fica responsável pela retirada, manutenção e reinstalação dos abrigos. Os equipamentos são retirados seguindo uma programação para reduzir qualquer tipo de transtorno para o usuário de transporte. O serviço visa devolver os pontos recuperados no menor tempo possível”, explica o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. 
 
De acordo com o superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, a prioridade é para os equipamentos que estão em pior estado de conservação. “Nossa equipe percorre os bairros e verifica os que têm maior necessidade. Por exemplo, estivemos no conjunto Antônia Cândida, após reclamação de usuário do sistema, e constatamos que todos estão em boas condições”, comenta. 
 
Neste mês de agosto, os abrigos que serão reformados ficam nos bairros Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Primavera, Antônio Barbosa, Bairro de Lourdes, Marajó, entre outros. Lembrando que normalmente os equipamentos precisam de nova pintura ou reforço nas bases, mas muitos ainda são alvo de vandalismo, com coberturas e bancos danificados. Os painéis eletrônicos que registram os horários das linhas de ônibus também têm manutenção constante, de responsabilidade da Superintendência do Transporte Público. “Sempre que chega ao nosso conhecimento que um painel apresenta problemas, já providenciamos o reparo”, completa Nunes.
 
Desde janeiro de 2019, a Codau é a responsável pela construção, manutenção e remoção de abrigos de ônibus. Uberaba conta hoje com 730 equipamentos na cidade.

Publicidade