Circuito Online do Patrimônio de Uberaba lança vídeo da igreja Santa Rita

O Circuito Online de Patrimônios de Uberaba é um projeto da Fundação Cultural (FCU) com uma sequência de vídeos documentários sobre a história de pontos da cidade, a serem apresentados semanalmente. Conforme informado à Folha Uberaba, o material audiovisual lançado nesta terça-feira (5) apresenta o histórico da Igreja Santa Rita, um dos cartões postais uberabenses. O primeiro vídeo do Circuito foi publicado na semana passada sobre a Epamig e já está disponível nas redes sociais da FCU.

A Igreja Santa Rita, hoje Museu de Arte Sacra, foi construída na segunda metade do século XIX por iniciativa do procurador da Câmara Municipal, Cândido Justiniano da Lira Gama. Em 1939 foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Atualmente é mantida e administrada pela Fundação Cultural de Uberaba. Na igreja funciona o Museu de Arte Sacra (MAS).

O Circuito Online dos Patrimônios de Uberaba, segundo a presidente da FCU, Jaine Basílio, tem a proposta de ampliar o conhecimento da população uberabense sobre os bens materiais tombados e imateriais registrados pela autarquia. E é também, de acordo com ela, alternativa para popularizar a cultura e o trabalho desenvolvido pela Fundação.

O vídeo documentário de um minuto está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba: facebook.com/culturauberaba e Instagram @culturauberaba, e será distribuído pelo WhatsApp.

Publicidade

Anuncie