Circuito Juventude Urbana começa nesta quarta-feira

O evento é voltado para jovens de 13 a 29 anos e é totalmente gratuito

Muita rima, batalha de Mcs, roda de conversa, palestra, arte urbana, sustentabilidade, e outras ações, farão parte do Circuito Juventude Urbana promovido pela Superintendência de Políticas Públicas da Juventude, ligada à Chefia de Gabinete da Prefeitura de Uberaba. O projeto será lançado nesta quarta (6), às 19 horas, na sede do Estação Juventude, que fica na sede da Fundação de Esporte e Lazer (Funel).

A abertura contará com apresentação dos alunos do Estação Juventude 2.0, além de shows, batalha de Mcs e live paint. De acordo com o superintendente de Políticas da Juventude, Bruno Rocha, o evento seguirá sua programação até dezembro e será totalmente gratuito e não é preciso se inscrever antecipadamente.

“É só chegar e fazer a oficina. Precisamos cuidar dos nossos jovens que enfrentam diversas dificuldades como violência, dificuldades econômicas, preconceito dentre outros. Vamos realizar essa grande atividade para a juventude levando apresentações artísticas, palestras, rodas de conversa, tudo voltado para o jovem que muitas vezes vive na periferia e encontra dificuldade para explorar sua vocação”, destacou Rocha.

Toda a programação será realizada na sede do Estação Juventude que fica na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no Bairro Abadia (Funel). A programação do Circuito Juventude segue até o dia 11 de dezembro, sempre a partir das 19 horas.


Confira a programação completa:
06/11 Lançamento - Shows, batalha de Mcs e Live paint.
11/11 Roda de Conversa - Tema: Rap “Ritmo e Poesia” e  Show
13/11 Roda de Conversa - Tema: Break “Ritmo e Dança” - Roda de Break
18/11 Workshop Graffiti com o arte educador Clayton Square
22/11 Roda de Conversa - Tema: DJ “A arte dos toca discos” e Discotecagem DJ
25/11 Roda de Conversa - Tema: Graffiti “Das telas aos muros” e Live Paint
27/11 - Oficina “Plataformas Digitais e Música Independente”
02/12 - Exibição Documentário ou Filme Relacionado a arte urbana
05/12 - Roda de Conversa com o tema - Cultura nas periferias
11/12 - Encerramento e confraternização - Apresentação de resultados com
Show e apresentações dos alunos envolvidos.

Publicidade