Casal é preso e menor apreendido por tráfico no Isabel do Nascimento

Um homem de 29 anos, uma mulher de 32 foram presos e um menor de 14 apreendido durante operação da PM no bairro Isabel do Nascimento.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, uma equipe do GEPAR realizava patrulhamento naquela região quando abordou o homem e seu enteado que transitavam em uma moto Honda Biz.

Após a abordagem o homem demonstrou intenso nervosismo, porém nada de ilícito foi encontrado.
Quando os militares iniciaram a consulta ao sistema integrado para checar se havia algo contra os abordados e também o IMEI do telefone, o homem ficou muito nervoso e tomou o celular das mãos do militar o atirando ao solo na tentativa de destrui-lo.
Como não conseguiu seu intento, o homem gritou
para que o menor pegasse o telefone, corresse e o quebrasse.
O menor apanhou o celular e saiu correndo, sendo acompanhado pelo militar, ao ser alcançado, ele tentou destruir o celular, também sem sucesso.

Segundo a PM, foi necessário o uso de força moderada para deter o menor.
O homem então passou a incitar os populares contra os militares, sendo necessário solicitar apoio para acalmar os ânimos.
Como já existiam denuncias de tráfico de drogas contra o autor em datas anteriores, os militares foram até sua residência, na rua Candido José Felix e ali, tiveram a entrada autorizada pela amásia do autor.

Os militares localizaram duas buchas de maconha, papel seda, um rolo de plástico filme, caderno com anotações, maquina de cartão, 443 reais em dinheiro em notas diversas.
Foi solicitado apoio da ROCCA e o cão de faro Órion foi aplicado localizando em uma caixa de sapato, um tablete de maconha de cerca de 540 gramas.
O autor não quis assumir a propriedade da droga e sua amásia também negou ser a dona do material, os dois se recusaram a falar, exercendo o direito de permanecer em silêncio.

O autor se mostrou calmo ao ser conduzido, porém, quando teve uma das mãos livres da algema ao solicitar água, tentou tomar a arma de um dos militares precisando ser novamente dominado.
O autor possui passagens por tráfico e desobediência, como ele não possui CNH e não apresentou um habilitado para ficar responsável pelo veículo, a moto foi removida ao pátio credenciado.
Autores e material apreendido encaminhados à delegacia.
#folhauberaba #uberabamg #pmmg #ocorrências

Publicidade

Anuncie