Campanha de vacinação antirrábica é encerrada na quarta-feira (30)

Mais de 30 mil animais já foram imunizados

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, encerra a vacinação antirrábica na próxima quarta-feira (30). Conforme repassado à Folha Uberaba, até esta quinta-feira (24) foram 30.089 cães e gatos imunizados. Os números desta sexta-feira (25) ainda não foram computados. Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, foram 21.864 animais imunizados na zona urbana e 8.195 na zona rural.

Ela relata ainda que 585 animais foram microchipados durante a Campanha, no ponto fixo, que fica no Hospital Veterinário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. “Nesse ponto, é feita a vacinação, microchipagem e avaliação clínica dos animais, com esclarecimento de dúvidas pelos alunos residentes e professores do curso de medicina veterinária”, explica Luma.

A vacinação na zona urbana acontece em seis pontos por dia, cada dia em um bairro diferente. O horário é das 8 às 16 horas. Na zona rural, a vacinação acontece de porta em porta.

Cronograma. Na próxima semana, acontece apenas em dois dias. 

Na terça-feira (29), as equipes estarão no Jardim Espírito Santo, na Praça Vitória; no Tancredo Neves, na Rua Tenente Coronel J. Vieira da Silva (CEMEI Professora Eunice Pulher); na Vila Militar, na Rua Comandante Meira Júnior, 428; Jardim São Bento, na Rua Doutor Aulo de Oliveira, 250 (Quadra de Futebol); Vila Celeste, na Rua Antônio Borges de Araújo, 88; e Jardim das Palmeiras, na Rua República das Honduras, 449.

Já na quarta-feira (30), a vacinação será terá dois pontos no Jardim Uberaba, sendo um na Praça Doutor José Derenusson, 145 (Praça da Igreja), enquanto o outro será na Avenida José Sole Filho, 257 (em frente a Serralheria Serra Dourada); as equipes também estarão no bairro Novo Horizonte, na Rua Alameda Cobre, 285 (Quadra Rei Bool); Morada das Fontes, na Praça Dom Eduardo; Tutunas, na Praça Gabriel Totti; e na Vila Celeste, na Avenida Alexandre Barbosa, 864.

Publicidade